
Foto: Reprodução – Redes Sociais
Tunico da Vila, filho do renomado cantor Martinho da Vila, denunciou na noite de sexta-feira (20) um vendedor de bebidas da Rua da Lama, em Vitória, Espírito Santo, por injúria racial. A discussão começou enquanto o artista passeava com sua esposa e seu porco de estimação, Soba.
Segundo relato do cantor, o indivíduo o mandou “voltar para favela, pois aquele seria o seu lugar”.
“Eu, Tunico da Vila, negro e brasileiro, acabei de ser vítima de racismo aqui na Rua da Lama por um idiota que disse ‘volta para favela’. Ele já tinha sido rude com a minha esposa e começou a gritar com ela. Eu interveni e pedi para ele sair, mas ele soltou: ‘volta pra favela, lá é seu lugar’. E o pior é que ele é pardo”, explicou Tunico em uma publicação nas redes sociais.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
A Polícia Militar foi acionada pelo cantor, que agradeceu o trabalho dos agentes.
“Estou aqui agradecendo à polícia, que compareceu ao local, coletou todas as informações necessárias. Não partam para a violência, chamem a polícia, pois é dever dela agir, como fizeram aqui. Racistas não passarão”, afirmou.
Tunico informou ainda que irá à delegacia no sábado (21) para registrar a ocorrência contra o agressor.
“Tenho vídeos e testemunhas, mas isso será relatado apenas na delegacia. Racismo é um crime inafiançável e a injúria racial gera consequências. Agradeço a compreensão dos policiais que me atenderam e agora devo tomar cuidado, mas amanhã estarei na Polícia Civil”, escreveu em sua publicação.