Imagens do resgate de Bethina Feldman e do piloto Edenilson de Oliveira Costa, após a queda de um helicóptero, viralizaram nesta sexta-feira (17). O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (16) no Morro do Tico-Tico, em Caieiras. Dois ocupantes morreram.
Sobreviventes localizados após operação de resgate
Bethina Feldman, de 11 anos, foi encontrada fora dos destroços da aeronave pelos bombeiros. A menina conseguiu informar a localização aproximada dos destroços aos militares. Um bombeiro carregou a menina nas costas até a ambulância, que aguardava na região.
+ LEIA TAMBÉM: ►Chuvas em Santa Catarina deixam 781 desabrigados e nove cidades em emergência
O piloto Edenilson de Oliveira Costa, que também sobreviveu, estava caminhando pela mata quando foi resgatado. Ele apresentava sinais de exaustão e relatou aos militares acreditar que Bethina estava viva.
Tragédia familiar
Os pais de Bethina, André Feldman, de 50 anos, e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49, foram as vítimas fatais.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI
Eles estavam na aeronave junto com a filha e o piloto. O acidente deixou a família abalada e mobilizou esforços para localizar todos os envolvidos.
A operação de resgate
A localização da aeronave foi possível graças ao sinal de celular de uma das vítimas. O Corpo de Bombeiros encontrou o helicóptero na manhã de sexta-feira.
+ LEIA TAMBÉM: ►Unimed Leste Fluminense anuncia fechamento de hospital em São Gonçalo
Durante o resgate, o piloto recebeu água após relatar estar com sede extrema.
Os profissionais utilizaram equipamentos especiais para acessar a região da mata.
Detalhes do acidente
O helicóptero caiu no Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava prestando serviços particulares para a família Feldman. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.