
Foto: Reprodução
Tchelet Fishbein Za’arur, conhecida como Celeste pelos familiares, foi sequestrada pelo Hamas durante os ataques a Israel em 7 de outubro. Nesta terça-feira, 17, o tio da jovem de 18 anos, Mário Fishbein, confirmou o triste desfecho: o corpo foi encontrado pelo Exército Israelense.
“Leia mais notícias Internacionais aqui”
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram a família sobre o falecimento, mas não revelaram detalhes sobre o local do corpo. Os parentes aguardam a liberação para o enterro, que poderá ocorrer nesta terça-feira ou quarta-feira, 18.
O Sequestro
Celeste, que não possui nacionalidade brasileira devido ao fato de seu pai ser israelense, trabalhava como babá em um kibutz na Faixa de Gaza.
Ela estava com seu namorado em uma festa rave na região quando o grupo terrorista Hamas iniciou um ataque em massa.
Mais de 250 pessoas foram mortas durante a invasão ao evento.
Momentos de angústia
De acordo com os parentes, Celeste conseguiu se esconder em um bunker e entrou em contato com a família.
Sua última mensagem no grupo familiar foi enviada por volta das 11h25 do sábado, cinco horas após o início do ataque. Infelizmente, o paradeiro de seu namorado continua desconhecido.
Brasileiros mortos pelo Hamas
Além de Celeste, outras três vítimas brasileiras estavam presentes na festa rave atacada pelo Hamas. Ranani Glazer (24), Bruna Valeanu (24) e Karla Stelzer Mendes (42), todos moradores de Israel e com dupla nacionalidade, conseguiram buscar refúgio em bunkers no início da invasão, porém foram encontrados e assassinados pelos terroristas.