EsportesFutebol

Fifa e Conmebol monitoram eleições na CBF

Fifa e Conmebol monitoram eleições na CBF

Foto: Lucas Figueiredo – CBF

A Fifa e a Conmebol informaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que estarão acompanhando de perto o processo de eleições da entidade. As autoridades enviaram uma carta conjunta solicitando que o pleito não seja convocado antes da visita de seus representantes ao Brasil.

O encontro está previsto para janeiro e será uma oportunidade para discutir os casos recentes de mudança na presidência da CBF. Ednaldo Rodrigues foi deposto do cargo pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que nomeou José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como interventor.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

Com base na decisão do TJ, Perdiz deve convocar eleições na CBF dentro de um prazo de 30 dias, que teve início na última terça-feira (12 de dezembro). A Fifa e a Conmebol afirmaram que a carta deve ser assinada por Hélio Santos Menezes, diretor jurídico e de governança da CBF, de acordo com o artigo 64 de sua própria constituição, que designa Hélio como o “Diretor mais idoso” e responsável por convocar as eleições.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes