Acontece AgoraInternacional

Fiéis rezam pela vida do Papa Francisco: diagnóstico muda e doença é complexa

Fiéis rezam pela vida do Papa Francisco: diagnóstico muda e doença é grave

Internado desde sexta-feira, Papa Francisco tem diagnóstico de doença complexa | Vatican News

O Vaticano divulgou, nesta segunda-feira (17), informações do último boletim médico sobre a saúde do Papa Francisco, 88 anos, hospitalizado desde sexta-feira (14), em Roma, indicando uma mudança radical no diagnóstico do Sumo Pontífice.

Inicialmente, a internação tinha como causa uma bronquite. Todavia, a situação se revelou mais grave e complexa, por se tratar de infecção polimicrobiana das vias respiratórias. Enquanto isso, pessoas do mundo inteiro rezam pela vida do Papa.

De acordo com a literatura médica, uma infecção polimicrobiana é causada por múltiplos microrganismos. Por exemplo, bactérias, vírus, fungos ou parasitas, que atuam em conjunto no organismo. Trata-se de uma condição diferente de uma infecção causada por um único agente patogênico.

“Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e nesta segunda-feira demonstraram uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, o que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, diz o Vaticano, em nota à imprensa.

Apesar disso, segundo o Vaticano, Francisco teve uma boa noite de sono, tomou café da manhã e leu jornais. “Mantém o bom humor”, acrescentou a nota.

Fiéis rezam pela vida do Papa Francisco: diagnóstico muda e doença é grave

Aglomeração de pessoas em frente ao hospital | Vatican News

Desde que o Papa Francisco deu entrada na Policlínica Agostino Gemelli, uma legião de fiéis faz vigília em frente à instituição. Enquanto velas tremulam ao vento, flores são depositadas como súplicas silenciosas por sua cura. A todo instante, preces fervorosas ocorrem aos pés da imponente estátua de São João Paulo II.

Fiéis rezam pela vida do Papa Francisco: diagnóstico muda e doença é grave

Estátua de São João Paulo II, onde fiéis rezam pela vida de Francisco | Vatican News

Ontem (domingo, 16), o Papa não só agradeceu aos fiéis pelas orações direcionadas a ele, bem como reforçou o pedido, estendendo-o aos trabalhadores do hospital.

“Agradeço-vos pelo carinho, a oração e a proximidade com que me acompanhais nestes dias, assim como gostaria de agradecer aos médicos e profissionais de saúde deste Hospital por seus cuidados: eles fazem um trabalho precioso e tão cansativo, vamos apoiá-los com a oração!”, escreveu o Pontífice.

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.