A Secretaria de Educação da Prefeitura de Maricá realizou mais uma etapa do 4º Festival Estudantil de Artes de Maricá (Festart), na quinta-feira (31), na E.M. Benvindo Taques Horta, em Ubatiba. O foco do evento foi a dança, e estudantes de 26 escolas municipais se apresentaram com coreografias e figurinos incríveis. A plateia, composta por competidores, alunos e professores, ficou empolgada com as apresentações.
Um dos destaques da manhã foi Maria Rita Silveira Lima, de 12 anos, que recebeu muitos aplausos durante sua performance de hip hop, tanto solo quanto em dupla. A jovem disse que a dança é sua paixão desde os 6 anos e que deseja se tornar profissional no futuro. Outras escolas também se apresentaram com diferentes grupos, mostrando todo o talento dos estudantes.
A professora Renata Rocha, da E.M. Maurício Antunes de Carvalho, contou como motiva suas alunas do 5º ano. Segundo ela, o mais importante é a entrega na hora da dança, e sempre tenta mostrar às alunas o impacto que a dança pode ter em suas almas.
“Leia mais notícias sobre Entretenimento aqui”
A gerente de projetos da Secretaria de Educação, Priscila França, destacou a animação que as etapas de dança e música costumam trazer. Ela ficou impressionada com a participação de todos e elogiou o espaço onde o evento foi realizado.
O Festart já passou pelo auditório do Banco Mumbuca e pela Casa de Cultura, ambos no Centro de Maricá. Nesta sexta-feira (1º/09), as apresentações de canto serão realizadas na escola de Ubatiba.
Os resultados serão divulgados em breve e a grande final, com premiação de todas as categorias, ocorrerá durante a Festa Literária Internacional de Maricá (FLIM), a partir do dia 19 de setembro.