EsportesFutebol

Fernando Diniz critica arbitragem e destaca defesa do Vasco contra o Botafogo

Fernando Diniz critica arbitragem e destaca defesa do Vasco contra o Botafogo | Matheus Lima/Vasco

O técnico Fernando Diniz criticou a arbitragem no empate por 1 a 1 do Vasco com o Botafogo, nesta quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, em São Januário. Ele apontou pênalti não marcado e destacou o desempenho defensivo da equipe, afirmando que o time fez uma das melhores partidas da temporada.

Fernando Diniz apontou um pênalti não assinalado para o Vasco no empate com o Botafogo, em São Januário, pela Copa do Brasil. O técnico afirmou que o lance era “muito fácil de ser marcado” e criticou a falta de critério da arbitragem.

“Eu vi a imagem e achei um pênalti muito fácil de ser marcado. Tão fácil quanto o do Piton. Não entendo. São critérios muito diferentes no futebol brasileiro. Isso irrita muito, assim como a cera de goleiros”, disse Diniz, citando casos de expulsão e estratégias defensivas de outros jogos.

O lance reclamado aconteceu no início do segundo tempo. Nuno Moreira cruzou de cabeça para Rayan, que chutou forte dentro da área. A bola bateu em Marlon Freitas, e o Vasco pediu infração por toque no braço. O árbitro, no entanto, não marcou, e o VAR não sugeriu revisão.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Diniz também analisou a estratégia do Botafogo com dois centroavantes, Arthur Cabral e Chris Ramos. Ele admitiu surpresa com a tática e elogiou o gol do rival.

“O gol teve muito mérito do Botafogo. Foi um cabeceio praticamente da entrada da área, rara felicidade do cruzamento e do cabeceio”, afirmou.

O treinador comentou ainda sobre ajustes defensivos.

“Se eu fizesse algo diferente, Rayan teria que descer para ajudar Alex Telles naquele momento e tentar evitar o cruzamento. Mas o mérito do Botafogo foi grande. Não sofremos com a dupla de centroavantes. Acho que o time marcou bem, voltou rápido e foi muito competitivo. Talvez tenha sido a melhor partida do Vasco”, concluiu.

O jogo de volta entre Vasco e Botafogo será no dia 11 de setembro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Com o empate na ida, o Cruz-Maltino precisa de vitória simples para avançar na Copa do Brasil.

You may also like

Leave a reply

More in:Esportes