EsportesFutebol

Fernando Diniz chega a 5 derrotas seguidas em clássicos cariocas

Fernando Diniz chega a 5 derrotas seguidas em clássicos cariocas | Matheus Lima/Vasco

A derrota para o Botafogo, no sábado (5), ampliou o jejum de vitórias de Fernando Diniz em clássicos cariocas. O treinador, agora à frente do Vasco, soma cinco derrotas seguidas contra adversários diretos do Rio de Janeiro.

Desde abril de 2024, Diniz não sabe o que é vencer um rival da capital. A última vez foi ainda pelo Fluminense. Desde então, o técnico só acumulou tropeços: perdeu para Flamengo e Botafogo em 2024, ainda no comando do Tricolor, e agora caiu diante de Fluminense e Botafogo já dirigindo o Vasco.

Fim da linha no Flu e mais pressão no Vasco

A passagem de Diniz pelo Fluminense acabou justamente após uma derrota em clássico. Em junho do ano passado, perdeu por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã. Antes, já havia sofrido revés diante do Botafogo.

No curto período em que esteve no Cruzeiro, Diniz não enfrentou o Atlético-MG. Mas pelo Vasco, seu retrospecto em clássicos é ainda mais negativo.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Foram duas partidas e duas derrotas: 2 a 1 para o Fluminense, em maio, e 2 a 0 para o Botafogo, no sábado, em Brasília.

Flamengo é o próximo obstáculo no caminho

A próxima chance de Fernando Diniz acabar com essa sequência ruim será apenas em setembro. O Vasco enfrentará o Flamengo no segundo turno do Campeonato Brasileiro, e a pressão será inevitável.

Enquanto isso, o treinador tenta reencontrar o caminho das vitórias em jogos sem o peso dos clássicos. A torcida, no entanto, já demonstra insatisfação crescente nas redes sociais.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes