Atuando como zaga improvisada, o jovem Martinelli vem se destacando no Fluminense e conquistando elogios de seus companheiros e do técnico Fernando Diniz. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Colo-Colo pela Libertadores, Felipe Melo exaltou o potencial do jogador e o colocou como candidato à seleção brasileira.
“Martinelli não é tão alto, mas é muito forte fisicamente, rápido e técnico. Graças a Deus ele está conosco, é um jogador que em breve terá oportunidade na seleção brasileira”, disse Felipe Melo.
Nesta temporada, Martinelli se adaptou à função de zaga ao lado de Felipe Melo. A mudança exigiu treino e entrosamento entre os jogadores.
“A gente treinou muito. Trocamos de lado, fui para a direita e Martinelli ficou na esquerda para dar apoio ao Marcelo”, explicou Felipe Melo.
►Leia mais notícias sobre Esportes Aqui
Com as conquistas recentes do Fluminense, a pressão por resultados aumentou. Felipe Melo reconhece a responsabilidade, mas minimiza as dificuldades e destaca a necessidade de trabalho árduo.
“Não tenho dúvida que a responsabilidade aumenta. Jogar no Fluminense por si só já é uma pressão. É o atual campeão da Libertadores e da Recopa. O sarrafo subiu. A gente tem enfrentado grandes equipes, que já eram boas no ano passado e que agora estão melhores ainda porque se reforçaram. É normal, agora cabe a nós continuar trabalhando… e muito. O que nós fizemos no passado não vai valer para nós vencermos esse ano”, avaliou.
Em entrevista coletiva, Diniz também elogiou a performance de Martinelli e destacou sua capacidade de aprendizado.
“Martinelli é um jogador muito inteligente, que aprende rápido. Ele tem se dedicado muito à nova posição e está se adaptando muito bem”, disse o treinador.
Cria das categorias de base do Fluminense, Martinelli se firmou no time principal nesta temporada. Sua versatilidade, força física e bom desempenho técnico o colocam como um dos destaques da equipe e o credenciam para sonhar com voos mais altos, inclusive na seleção brasileira.