A Fundação de Arte de Niterói (FAN) deu início à Escuta Cultural nesta segunda-feira (8). O objetivo é reunir artistas da cidade de diferentes vertentes para discutir políticas públicas voltadas ao setor e construir um cenário artístico cada vez mais diverso e democrático.
Sendo assim, a série de encontros começou com os agentes da música na Sala Carlos Couto, anexo ao Theatro Municipal de Niterói. Assim, na próxima quarta-feira (10), será a vez de artistas, produtores e criadores da Dança, Artes Visuais e Artesanato.
► Leia mais notícias sobre Niterói aqui
Dessa forma, na segunda-feira (15), se reunirão os agentes que atuam com Literatura e Patrimônio. Contudo, a participação em todos os encontros é aberta a todos os artistas, independentemente da área de atuação.
Enfim, a presidente da FAN, Micaela Costa, explica que a Escuta Cultural será fundamental para a criação e consolidação de políticas públicas para os diferentes setores artísticos de Niterói. Assim, segundo ela, os encontros auxiliarão na formulação do calendário de atividades e eventos culturais da cidade.
“A FAN está com um conjunto de ações para 2024, incluindo o retorno do Arte na Rua. Acreditamos que a participação dos envolvidos é crucial para o sucesso das políticas públicas, e os artistas são o motivo principal delas. A FAN existe para atender ao cidadão niteroiense e aos artistas da cidade. Ouvir esses artistas é fundamental para que possamos construir políticas públicas mais assertivas e de acordo com as necessidades da cidade”, afirma Micaela Costa.
Serviço:
Escuta Cultural
08/04 – Música
10/04 – Dança, Artes Visuais e Artesanato
15/04 – Literatura e Patrimônio
Horário: 18h
Local: Sala Carlos Couto (anexo ao Theatro Municipal de Niterói)
Endereço: Rua XV d e novembro, 35, Centro, Niterói.