Uma família foi alvo de um assalto à mão armada na Vila da Penha, Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (06). Entre as vítimas estava uma criança no banco de trás do carro. O incidente foi registrado por câmeras de segurança.
Dois criminosos, em um carro, abordaram a família enquanto estavam na Praça da Cetel. Um dos bandidos, armado e com o rosto coberto, ordenou que todos saíssem do veículo. Durante a ação, questionou o motorista sobre ser policial.
+ LEIA TAMBÉM: ►Policial é atropelado por criminosos no Rio
A mãe da criança implorou ao criminoso para retirar o material escolar da filha antes que o carro fosse levado. A cena foi capturada pelas câmeras de segurança, mostrando o momento de tensão vivido pelas vítimas.
A advogada Alline Santos, de 41 anos, contou que, ao lado do marido e da filha, havia parado para tomar um açaí quando o crime aconteceu. Ela descreveu o momento de pânico ao ser abordada e o temor constante de que o marido fosse reconhecido como policial.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Os assaltantes fugiram com o carro, levando também o celular e a bolsa da advogada, que continha documentos e cartões de crédito. A filha da vítima, de apenas 9 anos, foi retirada às pressas do veículo durante o crime.
O 41º BPM (Irajá) informou que reforçou o patrulhamento na Vila da Penha, utilizando rádio patrulhas, motopatrulhamento e o Regime Adicional de Serviço (RAS). A PM destacou a importância da população acionar as autoridades imediatamente em casos de emergência.
O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde as imagens de segurança estão sendo analisadas para identificar os responsáveis pelo crime. As investigações continuam em andamento.