De acordo com a Polícia Militar, um carro fechou a passagem do veículo da família e seus ocupantes abriram fogo, atingindo os três. A criança e seus pais foram levados ao Hospital Municipal de Japeri, onde receberam os primeiros socorros.
+ LEIA TAMBÉM: ►Alívio no bolso: Pedágio da Rodovia do Aço reduz
Jean Paulo Figueiredo de Araújo, de 30 anos, sua esposa, Laura Lopes Boechat, de 25, e o filho foram atendidos pelos médicos. Laura foi atingida de raspão e já recebeu alta, enquanto o marido permanece internado em estado estável.
O menino de dois anos foi transferido para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Ele foi baleado no abdômen e na coxa esquerda, sendo submetido a uma cirurgia que correu sem complicações.
+ MAIS NOTÍCIAS DA BAIXADA FLUMINENSE? CLIQUE AQUI
Segundo a direção do hospital, o procedimento cirúrgico foi necessário para tratar lesões no estômago e no fígado. O quadro da criança é considerado grave, mas estável, e o setor de ortopedia avaliado que não houve lesões ósseas na perfuração da coxa.
A Polícia Civil está investigando a possibilidade de o crime ter motivação política, uma vez que Jean Paulo seria assessor de um vereador que está concorrendo à reeleição. O caso foi registrado na 63ª Delegacia de Polícia de Japeri.
A perícia no local encontrou 26 cartuchos de 9mm e constatou mais de 30 marcas de disparos no veículo. O casal já prestou depoimento à polícia, que continua realizando diligências para esclarecer o caso.