Internacional

Família brasileira sobrevive a 9h à deriva no mar do Caribe

Família brasileira sobrevive a 9h à deriva no mar do Caribe

Foto: Divulgação

Uma família de brasileiros, composta por dois adultos e três crianças, passou por momentos de apreensão no último sábado, 23, ao ficar à deriva no mar caribenho. De acordo com a Força Naval do Caribe, a Guarda Costeira colombiana realizou o resgate após nove horas de angústia.

O incidente ocorreu quando o veleiro em que estavam foi atingido pelas águas do mar a aproximadamente 11 milhas náuticas das ilhas de São Bernardo, no Golfo de Morrosquillo. Diante da situação, a família se viu obrigada a abandonar a embarcação, utilizando coletes salva-vidas para garantir a segurança.

Anteriormente, o grupo estava no Panamá. No entanto, a embarcação foi encontrada a cerca de 20 milhas do local onde eles deixaram o barco. A Marinha Colombiana iniciou a busca a partir de um chamado feito pelo pai da família por rádio. A equipe de resgate localizou o barco abandonado no meio do oceano e, em seguida, realizou o resgate da família.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

As cinco pessoas foram levadas ao Porto de Cartagena. Um agente da Marinha colombiana informou que foi feita a verificação do estado de saúde dos resgatados e constatou-se que estavam bem, sem indícios de desidratação. Ele ressaltou que, nesta época do ano, as condições marítimas naquela região são desfavoráveis para navegações.

Durante o resgate, o pai da família agradeceu ao capitão e toda a equipe envolvida na operação. Ele descreveu o dia como sendo bastante desafiador desde o momento em que perceberam o problema no barco. Após passar várias horas no mar com seus filhos e esposa, ele expressou o alívio de estarem bem e seguros. A identidade do brasileiro não foi divulgada.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *