Rio de Janeiro - Capital

Falso taxista aplicava golpe da maquininha na Zona Sul do Rio

Falso taxista aplicava golpe da maquininha na Zona Sul do Rio | Divulgação/PCERJ

Um falso taxista preso em Botafogo foi acusado de aplicar o golpe da maquininha contra passageiros. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (17), após investigação da Polícia Civil.

Segundo a delegada Daniela Terra, da 15ª DP (Gávea), Gabriel dos Santos Ferreira, natural de São Paulo, viajava até o Rio de Janeiro apenas para cometer os crimes. Ele utilizava um carro semelhante a um táxi, mas sem credenciamento oficial, e enganava as vítimas no momento do pagamento.

Golpe da troca de cartões

O esquema funcionava de forma simples. O criminoso entregava uma máquina de cartão à vítima, alegava defeito no aparelho e, durante a troca, substituía o cartão por outro já clonado. Assim, conseguia acesso às informações e utilizava para compras fraudulentas.

A investigação começou após um passageiro identificar compras suspeitas em seu cartão logo após uma corrida. Ele anotou a placa do veículo e as características do suspeito, o que ajudou os agentes a localizar o falso taxista em Botafogo.

Prisão e apreensão

No momento da prisão, os policiais encontraram três maquininhas, dois celulares, 53 cartões de crédito e oito placas de veículos. Para despistar a polícia, Gabriel trocava as placas constantemente.

“Ele utilizava dessas placas e as trocava rapidamente de modo a dificultar o trabalho de investigação”, explicou a delegada.

Lucro semanal e área de atuação

De acordo com a polícia, o golpista atuava há cerca de quatro meses, sempre na Zona Sul do Rio, arrecadando em média R$ 10 mil por semana. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Comments are closed.