Rio de Janeiro - Capital

Falsa médica é presa em Duque de Caxias

Falsa médica é presa em Duque de Caxias

Foto: Divulgação

A falsa médica é presa em flagrante durante ação de fiscalização em clínica de Duque de Caxias. Policiais e fiscais flagram os donos do estabelecimento exercendo ilegalmente a profissão. Investigações revelam que a clínica oferecia procedimentos estéticos e odontológicos por preços populares, chamando atenção das autoridades. Ao verificar os consultórios, foi constatado que apenas duas pessoas eram dentistas habilitadas, enquanto os proprietários alegaram ser formados em medicina na Venezuela. Porém, não apresentaram qualquer documentação que comprovasse essa informação.

Além disso, descobriu-se que ambos não tinham revalidação do diploma no Brasil ou inscrição no Conselho Regional de Medicina. A falsa médica tentou se passar por integrante do Corpo de Saúde do Exército Brasileiro, mas foi descoberto que ela foi militar temporária no Amazonas como técnica de enfermagem, e sofreu processo de exclusão por deserção. Os donos da clínica alugavam os consultórios para profissionais habilitados, confundindo os clientes.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Durante a fiscalização, foram encontrados medicamentos vencidos, seringas e outros materiais descartáveis usados. Carimbos, agendas e cartões de visitas também foram apreendidos. Uma paciente reclamou de dores e inchaço no rosto após realizar um procedimento de harmonização facial na clínica. Os donos da clínica foram encaminhados à Decon, e a falsa médica foi presa em flagrante pelo crime contra as relações de consumo.

O outro proprietário responderá pelo exercício ilegal de medicina em liberdade. Essa prisão acontece uma semana após a Decon ter prendido um médico peruano e um falso anestesista em uma clínica de estética irregular em Nova Iguaçu. A clínica funcionava sem licença sanitária e realizava procedimentos estéticos de alta complexidade. O médico tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais, mas foi detido. O falso anestesista não possuía inscrição no Conselho Regional de Medicina. As investigações continuam.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *