Falha paralisa Linha 4-Amarela e causa caos no transporte em SP

Falha paralisa Linha 4-Amarela e causa caos no transporte em SP | Rovena Rosa/Agência Brasil
A falha na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo transformou a manhã desta terça-feira (21) em um cenário de caos para milhares de passageiros. O problema na sinalização interrompeu a circulação, fechou a transferência gratuita em quatro estações e travou o deslocamento pela cidade.
Segundo a ViaQuatro, a falha começou por volta das 4h40. Por segurança, as estações Pinheiros, Paulista, República e Luz bloquearam a integração com outras linhas. Como resultado, plataformas lotaram, trens ficaram parados e até o trânsito de carros nas avenidas próximas foi afetado.
Mesmo com o acionamento do sistema Paese, da SPTrans, que disponibilizou 34 ônibus gratuitos, o reforço não deu conta da demanda crescente. Passageiros enfrentaram longas filas e atrasos para chegar ao trabalho, aulas e compromissos.
Conserto mobilizou mais de 100 profissionais
A ViaQuatro informou que cerca de 100 técnicos trabalharam para resolver o defeito. A normalização das viagens aconteceu apenas às 11h30, após sete horas de lentidão e interrupções. Segundo a concessionária, o sistema voltou a operar com segurança após testes nos equipamentos de sinalização.
+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI


























