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Falha da empresa aérea Gol mata cachorro

Falha da empresa aérea Gol mata cachorro

Falha da empresa aérea Gol mata cachorro do coração

Uma tragédia abalou a vida de João Fantazzini, cliente da companhia aérea Gol na segunda-feira (22). Seu cachorro Joca, da raça golden retriever, morreu após ser enviado para o estado errado em um voo da empresa. A negligência da empresa custou a vida do animal de estimação. Segundo o tutor, cão sofreu “assassinato” durante o transporte.

Joca deveria ter seguido de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, onde Fantazzini o receberia. No entanto, por um erro da Gollog, serviço de transporte da companhia aérea, o cão teve como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará.

Após horas de espera em vão, Fantazzini recebeu a informação de que Joca teria ido de volta para Guarulhos. Então, ao retornar para o aeroporto de São Paulo, ele encontrou seu amado pet sem vida. O atestado de óbito apontou parada cardiorrespiratória como a causa da morte.

Dor e revolta

Em um desabafo nas redes sociais, Fantazzini expressou sua dor e revolta com a situação.

“Meu amor foi assassinado, minha melhor escolha, amor da minha vida. Você era tão jovem. Lembro-me do dia em que te peguei e nossa conexão foi momentânea!”, escreveu. “Não vou deixar isso impune. Vocês vão pagar por isso!”, completou.

Gol se manifesta e suspende serviços

Em nota oficial, a Gol lamentou o ocorrido.

A GOL se solidariza com o sofrimento do tutor do Joca e de sua família. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente pela perda do seu animal de estimação. O cão deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo G3 1480 do dia 22/04/2024, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o seu animal de estimação.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o cão e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo G3 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do animal sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do cão.

A Companhia está oferecendo desde o primeiro momento todo o suporte necessário ao tutor e sua família. A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com total prioridade pelo nosso time.”

Por fim, a empresa ainda informou que suspendeu por 30 dias o serviço de transporte de animais pela Gollog Animais e o produto Dog&Cat + Espaço, para viagens realizadas no porão da aeronave. Contudo, o serviço Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus pets na cabine do avião, não sofrerá nenhuma alteração.

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