
Foto: Divulgação/ FAETEC
Atenção, estudantes!
A Faetec está com inscrições abertas para 636 vagas por meio do SiSU 2024 do Ministério da Educação (MEC). As oportunidades são para cursos superiores em Pedagogia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Logística e Tecnologia da Informação e Comunicação.
As inscrições vão até 25 de janeiro e são feitas através do site do SiSU. Para concorrer, é necessário ter participado do Enem 2023 e ter obtido nota superior a zero na redação.
A Faetec é uma instituição de ensino superior pública que oferece cursos de qualidade com bolsas e financiamento estudantil. O ingresso no SiSU é uma oportunidade única para quem busca qualificação profissional e deseja ingressar no mercado de trabalho.
Este ano, a Faetec ampliou a oferta de vagas em 122% em relação ao ano passado. O que significa que mais estudantes terão a chance de ingressar em uma faculdade.
Mais de 40% das vagas são destinadas a estudantes de baixa renda. Ainda utilizando o sistema de cotas, com 20% para estudantes negros, indígenas e quilombolas e 20% para estudantes da rede pública de ensino.
Para pessoas com deficiência, filhos de policiais civis, militares, bombeiros militares, inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço, serão destinadas 5% das vagas.
A Unidade Faetec ainda oferece bolsas integrais e parciais para estudantes que comprovem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, além da instituição oferecer financiamento estudantil do governo federal.
Para se candidatar, os interessados devem acessar o site do SiSU e preencher o formulário de inscrição. É importante ficar atento ao prazo final de inscrição, que é o dia 25 de janeiro.
Documentos
No dia da matrícula, o candidato deve apresentar a original e cópia dos seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou certidão de casamento;
- Identidade;
- CPF;
- Três fotos 3 x 4 recentes;
- Certificado de conclusão do Ensino Médio;
- Histórico escolar do Ensino Médio;
- Título de eleitor (para os candidatos maiores de idade com comprovante de quitação eleitoral);
- Certificado de reservista (para os candidatos do sexo masculino), maiores de 18 anos; e
- Comprovante de residência.
Os candidatos que não se classificarem nas vagas regulares poderão se inscrever na lista de espera, que ficará disponível do dia 30 de janeiro até 7 de fevereiro de 2024. As datas para chamar os candidatos da lista de espera ainda não foram divulgadas.
Com foco na formação profissional, a instituição está presente em todo o estado do Rio de Janeiro e oferece diversas oportunidades de ensino superior para diferentes públicos.
Vagas limitadas!