
Foto: Fiocruz – Arquivo
A cidade de Niterói passará a contar com uma nova faculdade de Biomedicina. O Unilassalle, instituição particular na Zona Sul, passará a oferecer bacharelado na área. Segundo a instituição, a medida tem como objetivo atender à crescente necessidade de profissionais.
Na modalidade presencial, o curso de Biomedicina chega para somar ao portfólio do Centro Universitário, que conta, ainda, com outras 17 opções em diferentes segmentos.
“Essa graduação fortalece nosso eixo na Saúde e terá uma abordagem bastante ampla. O profissional biomédico terá a chance de atuar tanto na linha de pesquisa científica como na Biomedicina Estética, Toxicologia e outras possibilidades”, afirma Adriana Afonso, coordenadora da graduação em Biomedicina do Unilasalle.
Com duração de quatro anos, o curso representa mais uma conquista da instituição, que em 2023 obteve máximo desempenho em três avaliações institucionais do MEC: Arquitetura e Urbanismo e Gastronomia, assim como o próprio Unilasalle-RJ, receberam nota 5 pelo Ministério da Educação. Além disso, em 2022, a graduação em Enfermagem também alcançou o mesmo êxito.
“Leia mais notícias sobre Niterói aqui”
Os interessados em seguir a carreira Biomédica poderão se inscrever no vestibular do Unilasalle ou nas demais formas de ingresso pelo site da instituição.
Em 2021 já se observava aumento da demanda
Para exemplificar o crescimento da demanda, a universidade citou uma reportagem da Revista Exame, datada de 2021, cujo título foi “Em um futuro próximo, teremos mais profissionais na ciência e na saúde”.
O conteúdo foi escrito quando o Brasil começava a imunizar sua população para evitar mortes por covid-19. Três anos depois, os biomédicos continuam desempenhando um papel fundamental na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças em um mercado aquecido.