Rio de Janeiro - Capital

Fã de Taylor Swift morre no Rio por exaustão térmica

Fã de Taylor Swift morre no Rio por exaustão térmica

Foto: Reprodução – Redes Sociais

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou nesta terça-feira (26) o laudo de necrópsia da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, confirmando que a causa da morte foi exaustão térmica causada pelo calor. Ana Clara passou mal durante o show da cantora americana no dia 17 de novembro, no Estádio Nilton Santos, em meio a temperaturas extremas enfrentadas pela cidade. Na ocasião, o Rio de Janeiro registrou recorde de sensação térmica, com 59,3°C em Guaratiba, na Zona Oeste.

Relatos nas redes sociais indicam que diversos fãs também passaram mal devido ao forte calor e tiveram que ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O laudo do IML, de 17 páginas, concluiu que a jovem estava exposta ao calor difuso, que a fonte do calor foi o sol e que houve evolução clínica de exaustão térmica com choque cardiovascular e grave comprometimento pulmonar. O especialista responsável pela análise ainda afirmou que a morte se deu por “hemorragia alveolar, congestão polivisceral e exaustão térmica por exposição difusa ao calor”.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Os fãs da cantora também alegaram que a empresa responsável pelo show, a Time For Fun (T4F), proibiu a entrada de garrafas d’água por questões de segurança. Durante a apresentação, a própria Taylor Swift pediu água diversas vezes e jogou garrafas em direção ao público. No dia seguinte, o governador Cláudio Castro determinou a distribuição gratuita de garrafas para as pessoas que aguardavam na fila.

A Polícia Civil informou que os representantes da empresa organizadora do evento serão chamados para prestar esclarecimentos após a análise do laudo do IML. O caso está sendo investigado pela 24ª DP (Piedade). A T4F emitiu uma nota oficial expressando condolências à família da vítima.

Ana Clara Benevides era estudante de Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e veio ao Rio de Janeiro especialmente para assistir ao show de Taylor Swift. Ela começou a passar mal logo no início da apresentação e chegou a ser reanimada no estádio. No entanto, ao ser encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, a jovem não resistiu. A cantora americana, através das redes sociais, lamentou profundamente a perda da fã.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *