CulturaEntretenimento, Artes e CulturaRio de Janeiro - Capital

CNFCP inaugura exposição do Prêmio Mário de Andrade de Fotografias Etnográficas

CNFCP inaugura exposição do Prêmio Mário de Andrade de Fotografias Etnográficas | Divulgação/Wenny Mirielle

O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP/Iphan), no Catete, Zona Sul, inaugura neste sábado (27), às 11h, a exposição com as obras vencedoras do Prêmio Mário de Andrade de Fotografias Etnográficas – 2ª edição (2024).

A programação começa com visita guiada pelos fotógrafos premiados e uma roda de conversa. Entre os convidados estão Ypituna Pankaru, 1º lugar na categoria individual, e Wenny Mirielle, 1º lugar em série fotográfica. Eles se unem a Francisco Moreira da Costa, do CNFCP desde 1999, e Ratão Diniz, conhecido pelo trabalho em favelas e periferias. A mostra conta com apoio do Instituto Moreira Salles.

Às 12h30, o público poderá saborear o Caruru de Cosme e Damião, vendido em frente à entrada lateral, em celebração ao dia dos santos.

No domingo (28), a partir das 14h, ocorre o “Roteiro de Arte Urbana – Ver a Rua, Ser a Cidade”. O passeio é conduzido pelo grafiteiro Airá Ocrespo e pelos integrantes do projeto Roteiros Geográficos do Rio. A iniciativa convida a enxergar a cidade como extensão do museu, com grafites, murais e intervenções que expressam memórias coletivas e transformações sociais.

A participação é gratuita, mas é necessário garantir inscrição pelo Sympla. A caminhada começa no grafite criado por Airá Ocrespo, Marcelo Ment e ACME, integrante da exposição “Os objetos e suas narrativas”, no Museu de Folclore Edison Carneiro, e seguirá por pontos emblemáticos do Catete, Glória e Lapa.

Mais informações podem ser consultadas no site do CNFCP/Iphan, localizado na Rua do Catete, 179.

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emCultura