CulturaRio de Janeiro - Capital

Exposição conta 50 anos de história do celular

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

A partir desta terça-feira, dia 23, o Museu do Amanhã, na região portuária do Rio de Janeiro, será palco da exposição Celular 50. Trata-se de iniciativa da Araucária Agência Digital em parceria com o Festival Hacktudo. A mostra vai até 20 de agosto.

A exposição tem como objetivo contar a história dos 50 anos de invenção do celular, desde a sua criação pelo engenheiro americano Martin Cooper. O invento ocorreu em  3 de abril de 1973.

Por Redrum0486 – http://en.wikipedia.org/wiki/File:DynaTAC8000X.jpg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=6421950

Circuito de experiências

 

Com formato de circuito expositivo, a mostra conta com recursos audiovisuais, totens alfanuméricos, painéis e jogos com dados e curiosidades . Eles conduzem o público por seis seções: Buraco Negro, Mobilidade e Liberdade, Popularização e Individualização, Multiplicidade, Excesso e Labirinto de Possibilidades. Em cada uma, o público mergulha em experiências que marcaram as gerações dos aparelhos celulares e seus devidos impactos, com um convite final à reflexão do que ainda está por vir.

O famoso Tijolão

Da Idade da Pedra ao futuro

Mas a exposição não se limita a contar a história do celular. Desde os primórdios da humanidade, a busca por se comunicar à distância estimulou a inventividade humana, que recorreu a sinais de fumaça, pombo-correio, telégrafo, telefone e outras soluções para superar as limitações de tempo e espaço.

Nenhuma delas, no entanto, trouxe tanta agilidade e liberdade quanto o celular. A tecnologia que transformou o modo como acessamos, compartilhamos e produzimos informação completou 50 anos em 2023. E a exposição celebra essa data apresentando ao público uma experiência imersiva na história, nos impactos e nas transformações que o celular causou, causa e causará na sociedade.

A exposição Celular 50 é uma oportunidade imperdível para entendermos como essa tecnologia revolucionou o mundo. E saber como ela continuará a moldar o nosso futuro.

 

SERVIÇO:

Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Ingressos: Sympla (CLIQUE AQUI)

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Cultura