Internacional

Explosão em posto de gasolina deixa 45 feridos em Roma

Explosão em posto de gasolina deixa 45 feridos em Roma | Reprodução/X

Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas após uma explosão em posto de gasolina nesta sexta-feira (4), em Roma. O incidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã, no bairro Prenestino-Centocelle, e abalou a estrutura de edifícios nas proximidades.

Coluna de fumaça e evacuação de crianças

Segundo o prefeito Roberto Gualtieri, a maioria das vítimas sofreu ferimentos leves. No entanto, duas pessoas permanecem hospitalizadas em estado grave, com queimaduras e inalação de fumaça. Ao todo, 24 civis e 21 socorristas — incluindo 12 policiais e seis bombeiros — estão entre os feridos.

O centro esportivo mais próximo teve de ser evacuado. Michele Seco, funcionário do local, contou à AFP que sentiu a pele queimar no momento da explosão. Já o diretor do centro, Fabio Balzani, afirmou que por pouco não houve uma tragédia maior, já que 60 crianças chegariam ao local pouco depois para um acampamento de verão.

Vazamento de gás causou o acidente

De acordo com informações preliminares, o acidente teria sido provocado por vazamento de gás durante o abastecimento dos reservatórios do posto por um caminhão-tanque. O gás vazado teria se inflamado, gerando um incêndio que, em seguida, causou a explosão.

+ MAIS NOTÍCIAS INTERNACIONAIS?CLIQUE AQUI

A detonação foi ouvida em várias regiões de Roma, e vídeos com colunas de fumaça negra rapidamente circularam nas redes sociais.

Área isolada e edifícios evacuados

A polícia isolou a área atingida para permitir o trabalho dos bombeiros. Além do centro esportivo, dois prédios vizinhos também foram evacuados. A perícia ainda investiga o que levou ao vazamento, enquanto as autoridades acompanham o estado das vítimas hospitalizadas.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *