Uma festa junina na Escola Municipal Embaixador Barros Hurtado, em Cordovil, Zona Norte do Rio, teve um fim trágico na quarta-feira (10). Uma explosão de panela de pressão deixou dois merendeiros feridos, com um deles em estado grave.
+ LEIA TAMBÉM: ►Carpinteiro segue em estado grave após acidente com estaca de madeira
Priscila Araújo Barbosa, de 32 anos, e outros colegas preparavam quitutes para celebrar o São João com os alunos no último dia de aula. A alegria logo se transformou em desespero com a explosão da panela. Priscila sofreu graves ferimentos no rosto, incluindo fratura de mandíbula, dilaceramento do maxilar e perda de dentes. Seu estado é grave, mas estável, no CTI do Hospital Estadual Getúlio Vargas.
O outro merendeiro ferido, Luiz Paulo Soares, de 51 anos, teve queimaduras de segundo e terceiro grau e corre o risco de perder a visão. Ele também foi atendido no Hospital Getúlio Vargas e já recebeu alta.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
Dessa forma, a família de Priscila questiona a responsabilidade pelo acidente e busca justiça. Assim, a empresa terceirizada teria dito que os merendeiros eram responsáveis pela manutenção das panelas. Além disso, a panela usada no dia da explosão tinha quatro anos de uso e era compartilhada entre os turnos da escola.
Por fim, Priscila, que sonhava em viajar com o marido para comemorar 12 anos de casamento, teve seus planos interrompidos pela tragédia. Assim, a recuperação será longa e complexa, exigindo acompanhamento psicológico, fonoaudiológico, fisioterapêutico e bucomaxilofacial.