
Exame confirma lesão de Tiquinho Soares | Foto: Vitor Silva – Botafogo
O Botafogo terá que se virar sem seu principal atacante por um bom tempo. Exames de imagem confirmaram que Tiquinho Soares sofreu uma lesão muscular na coxa durante a vitória por 3 a 1 sobre o Universitario, pela Libertadores. Dessa forma, o atleta desfalca o time por, pelo menos, seis semanas e 11 jogos.
Com a previsão de retorno para depois do dia 7 de junho, o camisa 9 perderá importantes jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
LEIA TAMBÉM: ► STJD estabelece punição a John Textor
A lesão de Tiquinho aumenta, sobretudo, as preocupações do técnico Artur Jorge no setor ofensivo. O Glorioso já havia perdido Matheus Nascimento, que ficará quatro meses fora por lesão muscular grave, e Janderson, negociado recentemente com o Vitória.
Soluções caseiras para suprir a ausência de Tiquinho
Na partida contra o Universitario, Artur Jorge utilizou Eduardo no lugar de Tiquinho. O meia de origem, camisa 33, atuou como segundo atacante, enquanto Júnior Santos, que normalmente faz essa função, atuou como centroavante principal.
LEIA TAMBÉM: ► Botafogo apresenta Cuiabano
Com a janela de transferências fechada, o Botafogo terá que buscar alternativas dentro do próprio elenco para suprir a ausência de Tiquinho. As opções do elenco consistem em Savarino, Eduardo, Óscar Romero, Diego Hernández, tal qual os jovens da base Lucas Vargas, de 19 anos, e Kayke, de 17.