Na última terça-feira (29), a polícia conseguiu prender o homem, que é acusado de cometer violência psicológica contra a mulher, além de ameaça, posse irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo e vias de fato. A prisão aconteceu em um motel de Campos, após um trabalho de inteligência e monitoramento, contando com o apoio de policiais militares. A ação fez parte da “Operação Shamar”, coordenada pelo Ministério da Justiça e realizada em todo o país.
De acordo com o relato da vítima para os agentes, ela e o acusado tiveram dois filhos juntos, de 18 e 12 anos. Mesmo após a separação, o homem nunca aceitou o fim do relacionamento e não deixava a mulher em paz, sempre procurando reatar sob ameaças.
As investigações revelaram que a mulher já tinha sido agredida em outras ocasiões pelo acusado, sofrendo inclusive lesões que resultaram na perda do baço.
Quando a equipe policial foi até a casa do criminoso, ocupada por uma facção de narcotraficantes que ele gerenciava, foram recebidos pela mãe do procurado que o alertou sobre a presença dos agentes, permitindo sua fuga. Após diligências e busca de informações na região, o homem foi localizado em um motel com outra mulher, que também fez registros de agressão contra ele.
O gerente do tráfico teve um mandado de prisão preventiva cumprido e agora ficará à disposição da Justiça.