
Foto: Reprodução
Arthur do Val, ex-deputado também conhecido como “Mamãe Falei”, foi agredido durante um protesto no Centro de São Paulo. O motivo da manifestação era a violência policial no Guarujá, e Do Val pretendia questionar os presentes sobre o porquê de estarem “se comovendo com bandidos”. Porém, ao chegar, foi recebido com gritos de “estuprador”, em referência a um episódio no qual ele viajou para a Ucrânia em meio à guerra e fez comentários ofensivos sobre as mulheres do país.
“Leia mais notícias sobre Brasil aqui”
Os manifestantes, em coro, acusaram Do Val de ser abusador de mulheres e afirmaram que ele usou dinheiro público na excursão, o que ele nega. Em determinado momento, um dos manifestantes se aproximou e deu um soco no rosto do ex-deputado. No entanto, Do Val minimizou o impacto da agressão, afirmando: “Nem doeu, velho. Esse é o máximo que você consegue, irmão?”.
Do Val compartilhou um vídeo nas redes sociais que registra o momento do soco, acompanhado da legenda: “Registro da manifestação ‘pacífica’ que fui hoje com Amanda Vettorazzo”. Além disso, informou que registrou um boletim de ocorrência e planeja processar o agressor por agressão.