CelebridadesLeste FluminenseNiterói

Ex-BBB Fani Pacheco cita privilégio em referência ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba

Ex-BBB Fani Pacheco cita privilégio em referência ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba

Ex-BBB Fani Pacheco cita privilégio em referência ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba | Reprodução

Em uma jornada que transcende os holofotes da fama, a ex-BBB Fani Pacheco, aos 42 anos, conquista um novo capítulo em sua história: a medicina. Movida por uma gigantesca força de vontade, superior às suas capacidades econômicas, Fani se dedica agora à saúde mental. Com orgulho,  atuando no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, em Niterói.

“Trabalhar com o que se ama é um privilégio”, escreveu nos stories de sua rede social, em frente à portaria do hospital.

+ LEIA TAMBÉM: Junho Vermelho: solidariedade por toda vida

Nos chama atenção o fato de uma personalidade pública relevante, como a Fani Pacheco, com centenas de milhares de seguidores, levantar uma bandeira de tamanha importância como o tratamento psiquiátrico numa atitude de extrema humildade, em Niterói.

Não se pode nem deve medir a trajetória da Fani apenas por seu histórico como pessoa famosa. Mas sim como uma personalidade que influencia a opinião de milhares ou milhões de pessoas através de suas redes sociais. Para realizar o sonho da medicina, Fani enfrentou desafios e superou muitos obstáculos.

+ LEIA TAMBÉM: ► Governo Federal multa Enel Rio em R$ 13 milhões; concessão ameaçada

Por exemplo, para custear a faculdade, que ela está para concluir em 2024, contraiu dívidas altas e até vendeu seu carro. Porém, impulsionada pelo seu sonho , não desistiu.

“Só eu sei a luta para renegociar dívidas e fazer matrícula a cada seis meses. Mesmo com todos os meus privilégios, ajuda da família, trabalho, vendendo carro. Vou pegar meu CRM (registro profissional requisitado ao recém-formado em medicina para que ele possa trabalhar no país) e trabalhar para pagar dívidas por anos, com prestações altíssimas”, contou a ex-BBB em entrevista à Folhapress no início deste ano.

Ex-BBB Fani Pacheco cita privilégio em referência ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba

Ex-BBB Fani Pacheco cita privilégio em referência ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba | Reprodução

Logo, o que para muitos se tratou de uma simples foto num hospital, precisa ser visto como um gesto maior. Pois a repercussão nacional que o fato teve, levou o nome do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba à diversas páginas nacionais. Quiçá fizesse ela algo, efetivamente engajado, em alguma ação pública voltada para a cidade. Como na polêmica questão relacionada à dependência química e os debates relacionados à internação compulsória em tempos de fechamento de manicômios.

+ LEIA TAMBÉM: ► VÍDEOS! Fiscalização em shopping no Rio: baratas no Madero e comida vencida no Heaven

Para muitos, a história de Fani Pacheco começa no Big Brother Brasil. Mas isso não corresponde à verdade. Afinal, todas as pessoas, independentemente do estrelado, crescem com desejos, sonhos, objetivos. Muitos, em sua maioria, sequer os alcançam.

Fani nasceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Região carente do estado do Rio de Janeiro, cuja marcha do desenvolvimento passa por lá de forma mais lenta.

+ MAIS NOTÍCIAS DE NITERÓI? CLIQUE AQUI

Então, qualquer sonho para aqueles que não nascem em berço de ouro, sobretudo numa região geográfica discriminada e desassistida, sempre está além das nuvens. Porém, quando ele começa a se tornar real, mostra a outras pessoas que o impossível não existe.

Fani Pacheco participou de duas edições do Big Brother Brasil.  Primeiramente, no BBB 7, lançou o grito que virou bordão: uhu, Nova Iguaçu, exaltando sua cidade. Ela tinha 24 anos, mas já tinha graduação em direito. Contudo, ao deixar o programa, revelou o sonho de se tornar médica, numa entrevista na TV Globo.

+ LEIA TAMBÉM: ► Saúde lança programa que agiliza atendimento no SUS

A futura doutora participou novamente no reality, em 2013. Não venceu nenhuma das edições. Naquele tempo, as redes sociais não tinham a mesma pujança de hoje. Seus trabalhos artísticos mais conhecidos estão em quatro ensaios fotográficos em que posou nua para as revistas Playboy, Sexy e Spcy Fire. Na última ocasião, realizou um ensaio plus sise, pois estava pesando 85kg.

Muito próxima de seu objetivo, Fani mostra que sua força de vontade e determinação podem inspirar outras pessoas que lutam por seus sonhos. E mostram a efemeridade da fama diante de novos objetivos. A fama não perderá lugar para a medicina, mas dela será uma aliada. Assim, poderá concretizar o seu sonho de desvendar a mente humana e ajudar o próximo. Principalmente, em uma especialidade cujos pacientes sofrem estigmas e preconceitos diversos.

+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Celebridades