Após tentativas frustradas de negociação com o time carioca, Everton Ribeiro finalmente deixa o Flamengo para se juntar ao Bahia. Em entrevista à Rádio Globo, o empresário do jogador, Carlos Eduardo Baptista, revelou que o camisa 7 sempre desejou permanecer no Rubro-Negro.
“A preferência do Everton sempre foi permanecer no Flamengo. Apesar de termos tentado melhorar o contrato e estabelecer metas, não foi possível. Quando vimos que não seria viável estender o tempo de contrato com o Flamengo, começamos a considerar outras opções”, declarou o agente.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
“Recebemos propostas do Internacional, que fez uma boa oferta, e do Bahia, que apresentou uma proposta financeiramente interessante, além de possuir objetivos de construir uma equipe muito forte e competitiva. Foi muito interessante para o Everton também ser embaixador do Grupo City após o término do contrato. Ele terá a preferência de escolha, seja como dirigente, embaixador ou manager. Ouvimos a promessa de que o Bahia irá construir um time forte e competitivo, que brigará pelas primeiras posições. O Bahia está se mostrando uma força crescente no mercado”, complementou.
Com sua saída, Everton Ribeiro deixa para trás uma história de sucesso no Flamengo, figurando como um dos principais ídolos do clube neste século. Ao longo de sua passagem pelo Rubro-Negro, o meio-campista conquistou um total de 11 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil.
Ao todo, vestindo a camisa 7, Everton Ribeiro disputou 394 jogos, balançando as redes em 45 ocasiões e distribuindo 61 assistências.