Coluna Luta Animal - Patrícia NunesColunistas

Eva agoniza e precisa de ajuda; clínica ignora

No último dia 15, a cadelinha pitbull “Eva” estava depositada em uma caixa,  quando encontrada, num local em que geralmente se deposita lixo no bairro de Curicica, no Rio de Janeiro.
Alguns moradores revoltados e inconformados com a situação pediram ajuda em redes sociais.
A cadelinha, da raça pitbull, que aparentemente era matriz, foi vítima de atropelamento e jogada fora como lixo.

Eva, no dia em que foi encontrada no lixo

A comoção, intensa, teve como consequência a internação de Eva por generosos acolhedores na clínica UPA PET, situada na Taquara. Lá, ela acabou sentenciada à eutanásia sem ao menos tentar oferecer uma chance a cadelinha.

Infelizmente, nossa experiência revela que Eva não recebeu o devido tratamento. Desse modo, até o presente momento, a clínica se recusa a entregar laudo e procedimentos realizados. Isso, apesar de ter recebido o montante de, aproximadamente, R$ 2.000,00. Todavia, seguem nos ignorando, e denegando informações com a necessária comprovação de medicações ou tratamentos realizados na cachorrinha.

O Instituto Segunda Chance acolheu a cachorrinha, oito dias depois, dia 23/8, e tem intensificado o tratamento de amor e cuidado juntamente com amigos.
Eva precisa imediatamente de exames, tratamento intensivo e curativos diários que somam o montante de quase 1.500,00. A ajuda pode ser em latas de suplementos, pagamento de exames e pomadas cicatrizantes além de medicamentos para que possa sobreviver.

As tentativas de contato com a clínica foram sem sucesso e nenhuma resposta conclusiva foi enviada a nossa equipe. Hoje, Eva precisa de ajuda para realização de exames e pomadas cicatrizantes, além de despesas Veterinárias.

Reputação

Segundo relatos de outros clientes da clínica não é a primeira vez que descasos como esse acontecem.

A tutora Jessica Arbex que perdeu sua cadelinha na referida clínica relata:

Patrícia, boa tarde
Meu nome é Jéssica e estou no grupo de resgate da Eva.
Li que você vai escrever a matéria sobre o caso da Eva…
Antes do resgate dela, eu passei por uma experiência nesta msm clínica c outra resgatada e ela foi condenada a morte…
Eu passei pela mesma experiência…sem laudos, sem cuidados, vi ela melhorar…a vi piorar..voltamos c ela p casa, mas qd minha amiga retornou c ela p clínica disseram que ela n tinha jeito …ela foi morta e briguei e não quis..mas n fui ouvida…
Para no final falarem que ela tinha a doença do carrapato.. coloquei no grupo a minha experiência e pedi com máxima urgência de que eles tirassem a Eva de lá.. pq dps do que passei c a Alice ..pude perceber que algo comum…
Falei c o grupo p gente denunciar ao MP… Os descasos p que eles investigassem o caso.. ir pelo caminho da mídia é mais rápido e chama a atenção…
Pra ter uma ideia, no dia que ingressei com a Alice na clínica …havia duas família tirando seu cachorros insatisfeitos…aquilo me deixou cabreira… Mas eu só pude concluir c o caso da Eva ..pq é muito parecido ….

Gostaria de me engajar nesta luta contra o descaso e maus tratos…eu ainda tô pagando a conta deste açougue…

Obrigada por tudo que tem feito.”

Essa é Alice. Morta por descaso e negligência na mesma clínica que não responde mensagens e não atende ligações.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *