Internacional

EUA: Nikki Haley anuncia desistência de disputa pela presidência

EUA: Nikki Haley anuncia desistência de disputa pela presidência

Foto: Brandon Bell – AFP

Na última quarta-feira, 6, a republicana Nikki Haley anunciou, em Charleston, sua retirada da corrida presidencial após resultados desfavoráveis na Superterça. Donald Trump, sem rivais, é confirmado como nomeação do Partido Republicano, para competir com Joe Biden novamente.

Com apenas uma vitória em Vermont, Haley encerrou sua campanha, atribuindo a Trump a responsabilidade de conquistar mais votos. Antes disso, a ex-embaixadora e ex-governadora venceu apenas em Washington e possuía 43 delegados.

“Leia mais notícias Internacionais aqui”

Sua campanha não conseguiu o apoio necessário da base republicana, focada no ex-presidente. Pesquisas indicam que Haley era forte entre independentes e mulheres suburbanas, mas não foi capaz de ameaçar o domínio de Trump sobre o partido.

Agora, resta saber se os grupos de apoio de Haley aumentarão a base de Trump. Com 91 acusações criminais e apoio à sua base, Trump conseguiu reverter a situação a seu favor nas primárias, mas é incerto se terá sucesso com os eleitores de Haley.

Em seu discurso de encerramento, Haley ajustou sua agenda política para se alinhar com Trump, expressando apoio ao candidato republicano, independentemente de quem seja eleito presidente.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *