ItaboraíLeste Fluminense

Estudantes de Guapimirim serão protagonistas de projeto inovador de educação ambiental

Estudantes de Guapimirim serão protagonistas de projeto inovador de educação ambiental

Foto: Google Mapas – Divulgação

Estudantes da rede municipal de ensino de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estão se preparando para participar de um projeto especial que visa educá-los sobre o meio ambiente e a importância da cidadania. Entre os dias 4 de setembro e 23 de outubro, a ONG Guardiões do Mar estará realizando o projeto Sou do Mangue, em parceria com a Nova Transportadora do Sudeste (NTS) e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Guapimirim.

O Sou do Mangue tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância das práticas ambientais sustentáveis e o impacto dos resíduos sólidos na natureza. Além de Guapimirim, o projeto também será realizado em escolas dos municípios de Cachoeiras de Macacu e Itaboraí. Ao todo, aproximadamente 400 pessoas participarão do projeto nos três municípios, incluindo 30 alunos e dois professores de cada escola. Serão um total de 12 unidades de ensino, com quatro escolas por cidade.

Em Guapimirim, os estudantes da educação infantil ao 5º ano das escolas municipais Marcionílio Ignácio, Neli Albuquerque Vivas, Rosa de Sarom e Tuffy Nicolau Habib terão a oportunidade de participar do projeto Sou do Mangue. Após a conclusão das atividades, os participantes terão a chance de compartilhar os projetos desenvolvidos durante o projeto.

Vale ressaltar que o Sou do Mangue está sendo implementado em municípios que serão impactados pelo futuro Gasoduto Guapimirim-Itaboraí (Gasig), que está sendo construído pela NTS e tem previsão de operação em 2024. O projeto teve início em outubro de 2020, com a restauração florestal de 10 hectares de manguezais degradados na Área de Proteção Ambiental (APA) Guapimirim.

Os estudantes de Guapimirim e de outras cidades participantes têm a oportunidade única de aprender sobre o meio ambiente e a cidadania de uma forma prática e envolvente. O projeto Sou do Mangue certamente deixará uma marca positiva e duradoura nessas comunidades, preparando as novas gerações para serem cidadãos conscientes e defensores do meio ambiente.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Itaboraí