Leste FluminenseNiterói

Estudante é espancada em escola de Niterói

Estudante é espancada em escola de Niterói

Estudante é espancada em escola de Niterói

Uma estudante de apenas 14 anos da Escola Estadual Leopoldo Fróes, localizada na região de Pendotiba, em Niterói, sofreu agressão cruel por seus colegas de classe na terça-feira (25), pela tarde.

O violento episódio aconteceu nos arredores da instituição de ensino e gravado em vídeo por outros alunos presentes no momento.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NITERÓI AQUI

 

Infelizmente, a vítima já vinha sofrendo uma série de atos de bullying dentro da escola. Assim sendo, tudo indica que esse tenha sido o motivo da agressão. Segundo relatos, a jovem tinha dificuldades em se enturmar com os demais estudantes, o que pode ter causado o repugnante ataque.

 

A situação se mostra extremamente preocupante, ao passo que providências  enérgicas se revelam necessárias, desde a a direção da escola até as autoridades responsáveis.

O bullying se trata de uma forma de violência que pode ter consequências graves, sobretudo para a saúde mental e emocional das vítimas. Inclusive, podendo prejudicar seu desenvolvimento acadêmico e social, quiçá até mesmo a morte.

Torna-se fundamental a adoção de medidas para garantir um ambiente seguro e respeitoso dentro das instituições de ensino. A prevenção e combate ao bullying devem estar na meta de prioridades dos educadores.

 

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO

“A Secretaria de Estado de Educação informa que o ocorrido aconteceu fora da unidade escolar, e a responsável pela aluna fez o registro na delegacia. Apesar de, como citado, o fato ter acontecido fora da escola, a unidade está dando todo o suporte necessário aos envolvidos, e o caso foi incluído no banco de dados do RVE (Registro de Violência Escolar), ferramenta que mapeia casos de violência, racismo, discriminação e bullying e tem o objetivo de nortear ações pedagógicas que previnam tais práticas e promovam a defesa dos direitos da criança e do adolescente, além de contribuir para a segurança em sala de aula e informar as autoridades. A Seeduc repudia toda forma de agressão e não compactua com qualquer tipo de violência e discriminação.”

Estudante é espancada em escola de NiteróiEstudante é espancada em escola de Niterói

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. Fora da escola? Foi no portão da escola eu estava passando no momento.Que tristeza, angustiante!
    Essa escola não faz nada para evitar essa situação, e outra, tudo começa dentro da escola! Existe várias situações que acontecem dentro do ambiente escolar diariamente até chegar na agressão.
    As brigas nessa escola são frequentes!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *