Rio de Janeiro - Capital

Estudante do Exército atingida por ultraleve será sepultada em Mesquita

Estudante do Exército atingida por ultraleve será sepultada em Mesquita

Foto: Reprodução – Redes Sociais

O corpo de Caroline Kethlin de Almeida Ribeiro, uma jovem de 22 anos, será sepultado nesta terça-feira (12) no Cemitério Parque Jardim, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O velório será realizado na tenda do local a partir do início da tarde. A jovem faleceu após ser atingida por um avião ultraleve no Aeroclube de Nova Iguaçu no último sábado (9). Apesar dos esforços de socorristas, ela não resistiu e foi declarada com morte cerebral no domingo (10).

Após a confirmação do falecimento, a família autorizou a doação dos órgãos de Caroline. Foram captados dois rins e o fígado para beneficiar pacientes necessitados no Rio de Janeiro. Em reconhecimento ao gesto de generosidade da jovem, médicos e enfermeiros do Hospital Geral de Nova Iguaçu prestaram uma emocionante homenagem com uma salva de palmas durante a retirada dos órgãos.

Caroline, aluna da Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas, estava no Rio para passar o feriado com a família. Seus amigos relataram nas redes sociais que ela era uma pessoa querida e dedicada aos seus estudos. A EsPCEx informou em nota que a aluna se encontrava em licencimento durante o feriado da Independência.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

A investigação sobre as circunstâncias do acidente estão a cargo da 58ª DP (Posse). O delegado responsável pelo caso, José Mário Omena, considera a hipótese de o avião ultraleve estar desgovernado no momento da colisão. Peritos concluíram que a aeronave, durante um teste de rolagem, puxou para o lado direito e acabou atingindo a vítima, que estava na lateral da pista.

Além disso, foi constatado que o Aeroclube de Nova Iguaçu não tinha autorização para funcionar e não é certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil para a oferta de cursos de formação de pilotos. O local não consta no cadastro de aeródromos privados da Agência e, portanto, não pode operar como aeródromo.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *