Futebol

Estrela do Botafogo tem apagão e Goiás vence de virada

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
 
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

 

 

O Botafogo vinha embalado há mais de dois meses e 15 jogos sem saber o que é perder, mas dessa vez não teve uma noite muito boa e acabou sucumbindo ao Goiás por 2 a 1 de virada. O resultado foi o fim dos 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, mas o Glorioso segue na liderança, com 15 pontos. O vice-líder Palmeiras, que empatou no sábado com o Red Bull Bragantino, colou no Glorioso e soma 14 pontos.

O jogo começou bem para o Botafogo, com muitas roubadas de bola e descidas rápidas. O time saiu na frente, com Tiquinho Soares, de pênalti, mas acabou perdendo a vantagem. Levou o gol de empate ainda no primeiro tempo, e sofreu a virada no tempo final. O time até tentou reagir, mas cometeu muitos erros e não conseguiu o empate.

 

Comissão técnica, diretoria e torcida sabiam que a invencibilidade e os 100% de aproveitamento não durariam para sempre. Nenhuma derrota é boa. Mas para quem tem um próximo confronto em jogo de mata-mata, pode-se dizer que o Botafogo perdeu em que a derrota lhe custaria menos caro.

 

Agora é hora de mudar o foco para a Copa do Brasil, com o próximo jogo contra o Athletico-PR na quarta-feira (17). E no sábado(20) tem clássico contra o Fluminense pelo Brasileirão, prometendo muita emoção no Estádio Nilton Santos, pois o confronto é de 6 pontos: o Flu é o terceiro na tabela de classificação, com 13 pontos.

 

 

ficha técnica

 

GOIÁS 2 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Hailé Pinheiro

Data-Hora: 14/5/2023 – 18h30

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Renda e público: R$ 276.300,00 / 6.674 pagantes / 9.092 presentes

Cartões amarelos: Willian Oliveira, Maguinho, Matheus Peixoto, Lucas Halter, Dodô e Zé Ricardo (GOI); Luis Segovia, Marçal e Adryelson (BOT)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Tiquinho Soares 32’/1ºT (0-1), Bruno Melo 49’/1ºT (1-1) e Maguinho 11’/2ºT (2-1)

 

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
 
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

 

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol