Leste Fluminense

Estradas já estão movimentadas para o Ano Novo

Estradas já estão movimentadas para o Ano Novo

BR-101 estava com fluxo intenso na manhã desta quinta – Foto: Divulgação/Arteris

As principais estradas do Leste Fluminense já estão movimentadas, nesta quinta-feira (28), por conta do movimento do feriado de Ano Novo. Nesta manhã, vias como a Ponte Rio-Niterói e a Niterói-Manilha (BR-101) já registravam fluxo intenso.

A Ponte, às 9h10, estava com a travessia, no sentido Niterói, sendo feita em 32 minutos. Tempo completamente atípico para o dia e horário. Enquanto isso, o sentido Rio, que normalmente está com fluxo mais intenso, no período, registrava travessia em 13 minutos. As informações são da concessionária Ecoponte.

No mesmo horário, a Arteris Fluminense informou que a BR-101 estava com fluxo intenso do km 308, em São Gonçalo, ao 293, em Itaboraí. Também havia lentidão entre o km 208 e km 206, em Casimiro de Abreu. Já a RJ-124 (Via Lagos), contudo, ainda registrava fluxo livre, segundo a concessionária CCR.

Expectativa de fluxo

O último fim de semana de 2023 deve levar mais de 470 mil veículos para a BR-101, entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro. Na saída para o Ano Novo, o pico do movimento deverá acontecer a partir das 14h da sexta-feira (29) e a partir das 6h de sábado (30). Já o retorno tem previsão de fluxo intenso de veículos na segunda-feira (1º) a partir das 14h e segunda-feira (1).

Já na Via Lagos, a previsão é de 511 mil veículos, entre esta quinta-feira e 8 de janeiro, sendo a esta quinta e sexta-feira os dias mais movimentados na ida para Região dos Lagos, quando deverão passar 49 mil veículos por dia. A volta do Réveillon se estenderá até 8 de janeiro, mas os dias de maior movimento serão a terça (2) e a quarta-feira (3), quando são esperados 54 mil e 40 mil veículos, respectivamente.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *