Campos dos GoytacazesEstado do Rio de Janeiro

Estradas do Produtor impulsiona desenvolvimento agrícola em Dores, Ibitióca e Serrinha

Três patrulhas rurais, pertencentes à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, estão trabalhando atualmente em Dores de Macabu, Ibitióca e Serrinha com o objetivo de recuperar as vicinais de leito natural, também conhecidas como estradas de chão. Essas estradas, que estavam abandonadas por muitos anos, são de extrema importância para garantir a mobilidade da população rural e facilitar o escoamento da produção agrícola.

O secretário Almy Júnior enfatiza a relevância desse projeto: “Estamos recuperando estradas menores e servidões, juntamente com as equipes da Diretoria de Infraestrutura Rural. Isso é fundamental para garantir a infraestrutura necessária tanto para a população do campo quanto para o setor agrícola”.

As equipes estão trabalhando nas estradas Ribeiro Comprido, em Ibitióca; Santa Cecília, em Serrinha; Rio da Prata Velha e outras menores, em Dores de Macabu. Além disso, está sendo realizado um trabalho de recuperação na Mata da Canoa, região do Carvão, que fica mais próxima à área urbana.

O objetivo principal da recuperação dessas estradas é o rebaixamento e nivelamento do leito, o alargamento, remoção de vegetação e de material já deteriorado em alguns trechos, e a construção de calhas laterais para drenagem de águas pluviais. O pavimento será feito utilizando fresa de asfalto ou bica corrida, garantindo assim a durabilidade e segurança dessas estradas tão importantes para a região.

O diretor de Infraestrutura Rural, Robson Vieira, ressalta a importância desse projeto não apenas para a população local, mas também para o desenvolvimento econômico da região: “Essas estradas são fundamentais para o escoamento da produção agrícola e para o acesso dos moradores ao centro urbano. Estamos trabalhando com o objetivo de garantir melhores condições de vida e trabalho para todos”.

Com esse projeto, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca busca fortalecer o setor agrícola e promover o desenvolvimento sustentável dessas regiões rurais. A recuperação das estradas é apenas um dos passos desse processo, mas já traz benefícios imediatos para a população local.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *