FutebolRio de Janeiro - Capital

Estadual da Segunda Divisão do RJ começa neste sábado

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

 

Vai rolar a bola na busca por uma vaga na elite do Futebol do Rio. A Série A2 do Campeonato Carioca começa neste sábado (13/05) com cinco partidas do certame, que envolve times tradicionais da região metropolitana, além de agremiações empurradas pela força do interior.

Maricá x Artsul, em Moça Bonita; Gonçalense x Macaé Esporte, no Atílio Marotti, em Petrópolis; Americano x Olaria, no Aryzão em Campos do Goytacazes; Araruama x Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes, em Saquarema; e Cabofriense x Friburguense, no Correão, em Cabo Frio, abrem a Taça Santos Dumont, com todos jogando às 15 horas.

Somente America x Resende, no Giulite Coutinho, será na quarta-feira (17).

Abaixo, um guia com informações dos 12 clubes participantes da A2, destaques, treinadores e um resumo do que aguarda a competição mais equilibrada do Estado, na qual somente o campeão conquista uma vaga no Cariocão de 2024.

America

O Mecão, conhecido por ser o segundo time de todos os cariocas, e sempre apoiado por sua apaixonada e fiel torcida, chega para a A2 após realizar uma pré-temporada de quase 2 meses no CT da SAFERJ. Dirigido pelo experiente Alfredo Sampaio, o Rubro vai mesclar jovens promissores com velhos conhecidos, como o atacante Rafinha (ex-Fluminense), o volante Felipe Dias (ex-Madureira) e o zagueiro Juan Sosa (ex-Nova Iguaçu e Operário-PR).

Técnico: Alfredo Sampaio

Destaque: O atacante Rafinha

Americano

Conhecido por ser uma das forças do interior, o Alvinegro Campista entra sempre como favorito na A2. Nesta edição, o Cano, que fez pré-temporada em seu CT e no Estádio do rival Goytacaz, será dirigido por Rafael Soriano e tem como destaques o experientes atacantes Paulinho (ex-Flamengo) e Gerley (ex-Palmeiras e Red Bull Bragantino-SP).

Técnico: Rafael Soriano

Destaque: o centroavante Gerley

Araruama

Campeão da Série B1 Estadual em 2022, a Arara espera continuar subindo a “escada” na busca para chegar à divisão principal do futebol do Rio. Estreante na Série A2 e sem grandes destaques individuais, o time da Região dos Lagos aposta no conjunto que conquistou o acesso para subir mais um degrau e chegar à Série A. O treinador do Araruama será Leandro Silva, o mesmo da temporada passada:

Treinador: Leandro Silva

Destaque: o meia Henrique

Artsul

Sempre surpreendendo e fazendo boas campanhas nas últimas edições da Série A2, o Tricolor da Dutra também não apresenta grandes destaques para a disputa da competição deste ano. Porém, o Artsul aposta na sua forte base, que sempre revela talentos da Baixada Fluminense para o mundo. O time será comandado por Emanoel Sacramento, treinador que já passou por vários clubes do Rio. O goleiro Luís Henrique é um dos veteranos que terão a missão de conduzir a garotada.

Treinador: Emanoel Sacramento

Destaque: o goleiro Luís Henrique

Cabofriense

O Tricolor Praiano vai mesclar juventude e experiência para conseguir fazer um bom papel e tentar o acesso na para a Série A do Carioca. Para isso, além de usar a base, o clube da Região dos Lagos trouxe três jogadores do Madureira para fortalecer o elenco na disputa da A2: o zagueiro Cavalini, e os atacantes Gustavo e Guilherme Vintém. O técnico será Dênis Alves, que já passou pelo Tricolor Suburbano, mas trabalhou em vários clubes e até no exterior.

Treinador: Dênis Alves

Destaque: o atacante Gustavo

Friburguense

Sem grandes investimentos, o Frizão aposta na boa base e na juventude do seu elenco, além da força de torcida serrana para brilhar na disputa da Série A2. O técnico será o velho conhecido Gerson Andriotti, que já realizou boas campanhas com o Tricolor da Serra.

Treinador: Gerson Andriotti

Destaque: O goleiro Afonso

Gonçalense

Baseado desde o ano passado em Petrópolis, o time serrano será comandado pelo treinador Rogério Pina. O Gonçalense mesclou um time jovem com vários jogadores experientes e que já disputaram a A2, como os zagueiro Espinho e Gregory, o meia Magé, além do atacante Sabão.

Treinador: Rogério Pina

Destaque: o atacante Sabão

Macaé Esporte

Dirigido pelo experiente e Toninho Andrade, o Leão após em jogadores rodados como os atacantes Waldir, Sorriso e Anderson Manga para voltar à elite do Futebol do Rio. O Alvianil Praiano é uma das grandes forças do interior e sempre entra como favorito nas disputas da A2.

Treinador: Toninho Andrade

Destaque: o atacante Anderson Manga

Maricá

O time metropolitano vem forte para buscar o inédito título da Série A2. Para isso, fez uma série de contratações e aposta em jogadores experientes, como os atacantes Bernardo (ex-Vasco) e Tartá (ex-Fluminense). O treinador é o ex-atacante Reinaldo, que brilhou pelo Flamengo, Botafogo, PSG entre outros clubes como jogador e espera repetir o mesmo sucesso no comando da equipe metropolitana.

Treinador: Reinaldo

Destaque: o atacante Bernardo

Resende

Rebaixado da Série A Carioca, o Gigante do Vale não quer ficar muito tempo na A2 e vai buscar o título para voltar à elite do futebol do Rio. Para isso, aposta nos jogadores formados na Pelé Academy, além nos reforços de jogadores que brilharam em outros clubes, como o atacante Emerson Urso, um dos destaques da Audax Rio, vice-campeão da Taça Rio. O comandante do Resende será o experiente Eudes Pedro, com passagens por Santos e Atlético-MG.

Treinador: Eudes Pedro

Destaque: Emerson Urso

Sampaio Corrêa

O Galinho da Serra vai mesclar juventude e experiência na busca do título da Série A2. Para isso, o Sampaio aposta nos gols do veterano Elias, ex-Botafogo. Além dele, o jovem meia Bernardo é um dos trundos fo técnico Silvestre para tentar o acesso.

Treinador: Silvestre

Destaque: o atacante Elias

Olaria

Vice-campeão da Série A2 em 2022, o Olaria bateu na trave e desta vez quer marcar o gol e voltar à elite do futebol Carioca. Para isso, o Azulão da Bariri manteve o técnico Palinha e 80% do grupo que quase garantiu o acesso. Entre os reforços, o experiente Bruno Santo, com passagem e título pelo futebol carioca e paulista

Treinador: Palinha

Destaque: o zagueiro Bruno Santos

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
 
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

 

 

Fonte: Agência FERJ

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol