
Foto: Saeed KHAN – AFP
Primeiramente, os Estados Unidos garantiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina na madrugada desta terça-feira, após empatar sem gols com Portugal. Ainda assim, com o resultado, os EUA terminaram a fase de grupos na segunda colocação, com cinco pontos, atrás da Holanda, que passou em primeiro, com sete. Sobretudo, Portugal, que fazia sua estreia na Copa do Mundo, fez boa campanha e ficou em terceiro lugar, com quatro pontos. O Vietnã, lanterna do grupo, terminou sem pontuar.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O jogo foi equilibrado, com as duas equipes tendo chances de gol. Contudo, Portugal teve a melhor chance na primeira etapa, quando Jéssica Silva chutou para fora, à direita do gol. Na segunda etapa, os EUA pressionaram mais, mas também não conseguiram marcar. No fim do jogo, Ana Capeta teve uma chance para Portugal, mas bateu na trave.
Dessa forma, com a classificação, os EUA enfrentarão o primeiro colocado do grupo F nas oitavas de final. O grupo F é composto por Suécia, Argentina, Itália e África do Sul. A Suécia só precisa de um empate contra a Argentina para confirmar a liderança.
Aqui estão os cinco principais lances do jogo:
1) Aos 15 minutos, Portugal teve a melhor chance do jogo. Jéssica Silva recebeu um passe na área e chutou para fora, à direita do gol.
2) Aos 45 minutos, os EUA responderam com um chute de Lynn Williams que foi defendido pela goleira Inês Pereira.
3) Aos 58 minutos, Alex Morgan teve uma chance clara para os EUA, mas chutou para fora, ao lado do gol.
4) Aos 80 minutos, Alex Morgan teve outra chance, mas chutou rente à trave.
5) Aos 88 minutos, Ana Capeta teve a chance de ouro para Portugal, mas bateu na trave.
O jogo foi bem disputado e as duas equipes tiveram chances de gol. Por fim, os EUA conseguiram o empate que precisavam para se classificar para as oitavas de final.
FICHA TÉCNICA:
Portugal 0x0 Estados Unidos
Data e horário: terça-feira, 1 de agosto de 2023, às 4h (de Brasília)
Local: Eden Park, em Auckland (NZE)
Arbitragem: Rebecca Welsh (árbitra); Natalie Aspinall e Anita Vad (auxiliares); Anahi Fernández (quarta árbitra); Marco Fritz e Tatiana Guzman (VAR)
Público: 40.958 presentes
Cartões amarelos: Diana Gomes, Carole Costa e Catarina Amado (POR); Rose Lavelle, Sophia Smith e Naomi Girma (EUA)
Gols: –
PORTUGAL: Inês Pereira; Ana Borges, Diana Gomes, Carole Costa e Catarina Amado (Joana Marchão); Dolores Silva, Andreia Norton (Telma Encarnação), Tatiana Pinto e Kika Nazareth (Andreia Jacinto); Jéssica Silva e Diana Silva (Ana Capeta) e Técnico: Francisco Neto.
ESTADOS UNIDOS: Alyssa Naeher; Emily Fox, Julie Ertz, Naomi Girma e Crystal Dunn (Kelley O’Hara); Andi Sullivan, Rose Lavelle e Lindsey Horan (Emily Sonnett); Lynn Williams (Trinity Rodman), Sophia Smith (Megan Rapinoe) e Alex Morgan (Alyssa Thompson) e Técnico: Vlatko Andonovski.