EducaçãoEstado do Rio de Janeiro

Estado do Rio anuncia contratação imediata de 4,7 mil professores

Estado do Rio anuncia contratação imediata de 4,7 mil professores

Estado do Rio anuncia contratação imediata de 4,7 mil professores | Divulgação

O Governo do Estado do Rio de Janeiro recebeu autorização da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) para contratar até 15 mil professores. Com isso, pretende suprir necessidades temporárias na rede estadual de ensino. A modalidade de contratação obedecerá ao regime de tempo determinado. Desse modo, não há necessidade da realização de concurso público.

Seleção imediata para 4.700 vagas

Como parte do plano de reforço imediato, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) realizará processo seletivo para 4.700 professores. As inscrições serão abertas em breve no site da Seeduc. A medida visa reduzir a carência de profissionais em sala de aula e garantir a qualidade da educação para os alunos.

LEIA TAMBÉM: ► Rio define “Operação Madonna” para show em Copacabana

Governador destaca importância da educação

Estado do Rio anuncia contratação imediata de 4,7 mil professores

Estado do Rio anuncia contratação imediata de 4,7 mil professores | Divulgação

O governador Cláudio Castro, que estudou na rede estadual, ressaltou a importância da educação para o futuro dos jovens fluminenses.

“Trabalhamos para que essa aprovação acontecesse o mais rápido possível. Continuamos certos da força transformadora da educação e da necessidade de tê-la como pilar em nossas vidas. Reforçamos nosso compromisso de valorizar os profissionais da educação e atender às demandas dos estudantes”, afirmou o governador.

Contratações para suprir carências temporárias

As contratações temporárias visam, sobretudo, suprir faltas pontuais de professores, como em casos de licenças médicas, afastamentos para estudo e outras situações. O objetivo consiste, primordialmente, em garantir que os alunos não fiquem sem aulas durante esses períodos.

Investimento em educação

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, destacou a importância da medida para a educação pública no estado.

“Essa é uma conquista muito importante para a educação pública no estado. As contratações não substituem os concursos públicos e visam suprir faltas temporárias. Seguimos no nosso propósito de oferecer um ensino de qualidade aos alunos da nossa rede e, também, as melhores condições de trabalho aos nossos professores”, afirmou a secretária.

Ampliação da rede de ensino

Por fim, com a nova medida, a rede estadual de ensino do Rio de Janeiro irá superar o número de 2 mil vagas abertas em 2023. Em suma, garantindo o acesso à educação de qualidade para todos os alunos do estado.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Educação