EsportesFutebol

Estádio em Maricá pode receber partidas em fevereiro

Foto: Secom Maricá

O Estádio Municipal João Saldanha, no bairro de Cordeirinho em Maricá, pode receber jogos do Campeonato Carioca deste ano já em fevereiro. E quem pode se beneficiar disso é o Audax, que atualmente treina na cidade, mas manda as partidas no Estádio Elcyr Rezende, em Saquarema, pertecente ao Boavista, time da cidade.

A informação de que o Audax pode mandar partidas no local foi publicada inicialmente pelo jornalista Gabriel Andrezo do portal Acesso Carioca. Ainda segundo a publicação, o clube corre atrás dos laudos técnicos, em especial do Corpo de Bombeiros, para conseguir a liberação. Atualmente, o time realiza apenas treinamentos no gramado do estádio.

A Folha do Leste perguntou à Prefeitura de Maricá a respeito da abertura do estádio para competições oficiais. Em resposta, o Executivo Municipal confirmou que o local estará apto a receber jogos a partir do mês que vem.

Caso consiga a liberação, o Audax só poderá mandar jogos contra equipes de menor investimento. Isso porque a capacidade do estádio está entre 2 mil e 5 mil pessoa. A reportagem também questionou a prefeitura sobre uma possível liberação. Mas a resposta é que não existe, até o momento, a previsão para aumento de capacidade do local.

A Folha do Leste também procurou Márcio Carmo, CEO do Audax, confirmou que o clube já está agilizando os trâmites para a liberação dos laudos e contou mais detalhes:

“Estamos aguardando os laudos, que já estão para sair. Assim que fizermos as melhorias necessárias, como a questão de cabines de televisão, iremos tentar junto à Ferj para que a gente mande os jogos na cidade”, confirmou.

Volta de um time do Leste Fluminense à elite

Caso a situação se confirme, será a primeira vez no século em que um time da Região Leste Fluminense na elite estadual. Antes disso, a última vez que uma equipe da região disputou o Campeonato Carioca foi em 1980 com a Associação Desportiva Niterói.

Na ocasião, a equipe niteroiense foi a lanterna da competição com 5 pontos ganhos, tendo conquistado apenas uma vitória e três empates, terminando a primeira fase com cinco ponto. À época, o vencedor conquistava dois pontos. Só em 1994 que a equipe vitoriosa passou a conquistar três pontos.

Uma curiosidade é que um dos atletas da equipe era Luiz Carlos Gallo, atual vereador por Niterói.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes