EsportesFutebolRio de Janeiro - Capital

Estádio do Flamengo: Paes anuncia desapropriação do Gasômetro

Estádio do Flamengo: Paes anuncia desapropriação do Gasômetro

Estádio do Flamengo: Paes anuncia desapropriação do Gasômetro | Reprodução/Internet

Em um dia histórico para a Nação Rubro-Negra, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a desapropriação do terreno no Gasômetro, onde o tão sonhado estádio do Flamengo será erguido.

+ LEIA TAMBÉM: ►Artur Jorge analisa revés do Botafogo jogo contra Criciúma

Dessa forma, a decisão, publicada no Diário Oficial na segunda-feira (24), marca um passo crucial para a realização do projeto que promete revitalizar a Zona Portuária e impulsionar o desenvolvimento da região.

“O Flamengo vai construir muito mais que um estádio”, salientou Paes. “Será um centro de entretenimento completo, com centro de convenções, atraindo investimentos e gerando empregos para a região.” O prefeito reforçou o compromisso da prefeitura em colaborar com o clube para tornar o sonho da Nação Rubro-Negra em realidade.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Sendo assim, a desapropriação, amparada pela Constituição Federal, garante o interesse público e a justa indenização ao antigo proprietário do terreno, a Caixa Econômica Federal. Assim, a decisão abre caminho para a construção do estádio, que promete ser um marco para o Rio de Janeiro e para o Flamengo.

Estádio do Flamengo: Paes anuncia desapropriação do Gasômetro

Estádio do Flamengo: Paes anuncia desapropriação do Gasômetro | Youtube/Resenha Rubro Negra

Por fim, em nota oficial, o clube carioca comemorou a decisão de Paes e agradeceu à prefeitura pelo apoio fundamental ao projeto.

“A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra”, declarou o clube.

Comunicado do Flamengo na íntegra

O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.

Assim, a decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

Sendo assim, a diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade.

Dessa forma, nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.

Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra.

Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes