
Foto: Matheus Lima – Vasco
O Vasco finalizou o projeto de lei que permitirá a ampliação e modernização do estádio São Januário. De acordo com informações do portal “Lance”, o texto já está nas mãos do prefeito Eduardo Paes e agora aguarda o encaminhamento para a Câmara Municipal. O objetivo é aumentar o número de lugares no estádio para 43 mil cadeiras.
O clube já possui um acordo com uma empresa para transferir o potencial construtivo do estádio para um terreno na Barra da Tijuca. A venda desse potencial, que gera cerca de R$ 500 milhões, será utilizada exclusivamente na reforma de São Januário.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No entanto, o texto ainda precisa ser encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito Eduardo Paes, o que ainda não ocorreu. A intenção inicial do prefeito era apresentar o projeto do São Januário juntamente com o do Parque Olímpico, porém, negociações com a Caixa Econômica Federal impediram essa união.
Além disso, o Fluminense também está em negociações com o Governo do Rio de Janeiro para realizar a reforma do estádio de Laranjeiras. Apesar de se encontrarem nos estágios iniciais, a ideia é que a modernização e ampliação desse estádio aconteça seguindo o projeto apresentado pelo Vasco.