ColunistasInclusão é Notícia - Angel CavalcantiRio de Janeiro - Capital

Estação Rio de Tecnologia inclui cariocas no mundo digital

A unidade móvel do projeto Estação Rio de Tecnologia – Divulgação / SMCT

A Prefeitura do Rio de Janeiro acaba de lançar o projeto Estação Rio de Tecnologia, com o intuito de atrair a população para o universo digital. Com duas unidades móveis customizadas em formato de caminhões truck, equipes especializadas irão promover um verdadeiro tour pelos bairros da cidade, oferecendo oficinas e workshops para disseminar conhecimento.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), o projeto conta com o apoio da Firjan, SENAI e SESI. O pontapé inicial ocorrerá em dois locais estratégicos do Centro do Rio: a sede da Prefeitura (Centro Administrativo São Sebastião) e a Central do Brasil.

Cada unidade móvel está equipada com dez computadores, com capacidade para até dez alunos por oficina. O público-alvo do Estação Rio de Tecnologia são pessoas maiores de 18 anos, e o funcionamento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cariocas, a iniciativa aborda diversos temas. Como exemplo, tecnologia, inovação, empreendedorismo, economia criativa e comunicação.

Várias oficinas estão entre as oferecidas.  Dentre elas, “Desvendando o Excel Básico”, “Power Point Básico”, “Word Básico”, “Conhecendo Redes Sociais para Negócios”. E ainda, “Desvendando a Segurança Básica da Internet”, “Inclusão Digital para a Terceira Idade”, “Oficina Maker” e “Empreendedorismo”.

Os próximos locais em que os caminhões ficarão estacionados serão divulgados no site da secretaria.

Com a Estação Rio de Tecnologia, os cariocas terão a oportunidade de mergulhar no mundo digital e adquirir novos conhecimentos que podem abrir portas para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da cidade. Não perca essa chance de se atualizar e se conectar com as possibilidades que a tecnologia oferece!

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas