Esportes

Esquiva Falcão perde mundial e volta triste pra casa

No último confronto contra o alemão Vincenzo Gualtieri, o lutador capixaba Esquiva Falcão acabou sendo derrotado por decisão unânime, em uma batalha de 12 rounds. Com pontuações de 116-110, 117-109 e 116-110, o brasileiro perdeu a oportunidade de conquistar o cinturão peso-médio, que estava vago na Federação Internacional de Boxe (IBF).

Esquiva Falcão, de 33 anos, é conhecido por sua medalha de prata nas Olimpíadas de Londres em 2012. Com um cartel anterior impecável de 30 vitórias, sendo 20 por nocaute, o lutador não escondeu sua decepção com o resultado e expressou sua tristeza nas redes sociais.

Em suas postagens, Falcão agradeceu aos torcedores, patrocinadores e equipe pelo apoio e afirmou que ninguém em sua equipe imaginava esse resultado. O lutador deixou claro que não irá culpar ninguém, pois apenas ele e Deus sabem o que passaram durante a luta. Ele encerrou o texto com um agradecimento especial ao Brasil.

Enquanto aguardava o embarque de volta para os Estados Unidos, Esquiva Falcão aproveitou para compartilhar mais sobre o confronto. Ele criticou a postura antidesportiva do adversário, destacando os golpes ilegais e a falta de intervenção do árbitro. O lutador ressaltou que o alemão utilizou o ombro para atingir o rosto, além de golpes na nuca e abaixo da linha da cintura, sem sofrer qualquer tipo de punição por parte do juiz.

Falcão revelou sua tristeza com a derrota e frustração com o decorrer da luta. No entanto, ainda mantém a cabeça erguida e o desejo de continuar lutando em busca de novas oportunidades. Agora, o lutador planeja voltar ao Brasil para descansar ao lado de sua família.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes