O Metrô do Rio no show da Lady Gaga terá esquema especial de funcionamento para atender o grande público esperado em Copacabana. O evento gratuito ocorre no dia 3 de maio e estima-se que 1,6 milhão de pessoas estejam presentes. As estações da região ficarão abertas durante 24 horas, iniciando às 5h da sexta-feira e seguindo até as 23h do sábado.
+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI
A estação Siqueira Campos será a principal para embarques e desembarques. Já a Cardeal Arcoverde terá restrição: entre 16h e 22h, funcionará apenas para desembarque. Após esse horário, o embarque será permitido apenas com cartões comprados previamente ou pagamentos via aproximação (NFC).
Controle de fluxo e operação estendida das linhas
Devido à alta demanda prevista nas estações próximas ao palco, será feito controle de fluxo para garantir a segurança. Durante a volta do show, a linha 2 vai operar excepcionalmente até a estação General Osório, e as linhas 1 e 4 seguirão até Jardim Oceânico, passando pela estação Uruguai.
A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita entre General Osório e Central do Brasil. A partir das 7h do dia 4, a linha 2 funcionará apenas entre Pavuna e Botafogo, e a integração passará a ocorrer entre Botafogo e Central. As linhas 1 e 4 seguirão entre Uruguai e Jardim Oceânico.