Copa do Mundo 2023EsportesFutebol

Espanha vence Suécia e está na final da Copa do Mundo

Espanha vence Suécia e está na final da Copa do Mundo

Foto: MARTY MELVILLE – AFP

Na manhã de hoje, a seleção espanhola de futebol feminino venceu a equipe da Suécia por 2 a 1 na semifinal da Copa do Mundo Feminina. Em um jogo morno, as equipes protagonizaram uma batalha intensa nos minutos finais. Salma Paralluelo abriu o placar para a Espanha, mas Blomqvist empatou aos 43 minutos do segundo tempo. No minuto seguinte, Olga Carmona marcou um golaço de fora da área e decidiu o confronto.

Com a vitória, a Espanha garantiu sua passagem para a final da competição, que será realizada em Sydney, no domingo. A equipe espanhola enfrentará a vencedora da semifinal entre Austrália e Inglaterra, em busca do título mundial inédito. Por sua vez, a Suécia, que já chegou a uma final da Copa do Mundo, disputará o terceiro lugar contra a equipe que não avançar para a final.

Confira os principais momentos da partida:

1. HISTÓRIA NO APITO: A árbitra brasileira Edina Alves Batista se tornou a recordista brasileira em número de jogos apitados em Copas do Mundo, ultrapassando Carlos Eugênio Simon.

2. PEGA UM PAPEL: Alexia Putellas, considerada a melhor jogadora do mundo, driblou Filippa Angeldahl com uma bela caneta e quase marcou um dos gols mais bonitos do torneio, mas foi impedida por uma defesa de Magdalena Eriksson.

3. SEMPRE ELA: Salma Paralluelo, a heroína das quartas de final, entrou no jogo na segunda metade e foi fundamental para a vitória espanhola. Após um erro da defesa sueca, ela aproveitou a sobra dentro da área e marcou o primeiro gol da partida.

“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”

4. VOLTANDO À VIDA: No fim do jogo, a Suécia pressionou e empatou. Lina Hurtig cabeceou a bola para o meio da área, onde Rebecka Blomqvist acertou um chute cheio de estilo no ângulo da goleira espanhola.

5. FRENÉTICAS: Logo após o empate sueco, a Espanha marcou o gol da vitória e garantiu a vaga na final. Em um escanteio curto, Teresa Abelleira encontrou Olga Carmona na entrada da área, que acertou um chute potente. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Espanha vence Suécia e está na final da Copa do Mundo

Foto: MARTY MELVILLE – AFP

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, as equipes seguiram suas estratégias, com a Espanha tendo mais posse de bola e controlando o jogo, enquanto a Suécia se fechava e apostava nos contra-ataques e nas jogadas aéreas. Ambas tiveram oportunidades de marcar, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, as equipes se mostraram mais cautelosas, buscando explorar os erros adversários para marcar. Quando o jogo caminhava para a prorrogação, Salma Paralluelo marcou o primeiro gol para a Espanha. A Suécia correu atrás do empate e conseguiu com Rebecka Blomqvist. Porém, a Espanha não desistiu e conquistou a vitória com o gol de Olga Carmona.

Próximo Jogo

Com a classificação, a Espanha chega à final pela primeira vez em sua história. Resta saber qual será sua adversária, que será definida no confronto entre Austrália e Inglaterra. A Suécia, por sua vez, terá que disputar novamente o jogo do terceiro lugar, buscando superar sua melhor colocação anterior, de 2003.

FICHA TÉCNICA:

Espanha 2×1 Suécia

Data e horário: terça-feira, 15 de agosto de 2023, às 5h (de Brasília)
Local: Eden Park, em Auckland (NZE)
Arbitragem: Edina Alves Batista (árbitra); Neuza Inês Back e Leila Cruz (auxiliares); Melissa Borjas (quarta árbitra); Nicolás Gallo e Armando Villarreal (VAR)
Público: 43.217 presentes

Cartões amarelos: –
Gols: Salma Paralluelo, aos 81′, e Olga Carmona, aos 89′ (ESP); Rebecka Blomqvist, aos 88′ (SUE)

ESPANHA: Catalina Coll; Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Codina e Olga Carmona; Aitana Bonmatí, Teresa Abelleira e Alexia Putellas (Salma Paralluelo); Alba Redondo (Eva Navarro), Mariona Caldentey (Esther González), Jennifer Hermoso e Treinador: Jorge Vilda.

SUÉCIA: Zecira Musovic; Nathalie Bjorn, Amanda Ilestedt, Magdalena Eriksson e Jonna Andersson; Filippa Angeldahl e Elin Rubensson (Lina Hurtig); Rytting Kaneryd (Olivia Schough), Kosovare Asllani e Fridolina Rolfo; Stina Blackstenius (Rebecka Blomqvist) e Treinador: Peter Gerhardsson.

 

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *