Nesta quinta-feira (10), às 22h (horário de Brasília), a Espanha enfrentará a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. O jogo acontecerá no Sky Stadium, em Wellington, na Nova Zelândia. A Espanha, conhecida como a Fúria, está determinada a alcançar a fase semifinal pela primeira vez em sua história, enquanto a Holanda busca repetir o sucesso da última edição e chegar à final da competição pela segunda vez consecutiva.
Com um desempenho impressionante, a Espanha surge como favorita nesta partida e tem uma oportunidade única de fazer história em sua trajetória nos mundiais. Contando com a melhor geração de jogadoras da história da seleção feminina, a equipe vem de vitórias convincentes nos dois primeiros jogos, marcando 3 a 0 contra a Costa Rica e 5 a 0 contra a Zâmbia.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Apesar da surpreendente derrota por 4 a 0 para o Japão, a Espanha mostrou sua força ao vencer a Suíça por 5 a 1, garantindo sua classificação para as quartas de final. Além disso, a equipe está de olho em uma possível vingança contra as japonesas, pois o Japão enfrentará a Suécia no outro jogo das quartas de final.
Seguindo os passos de sua campanha de sucesso em 2019, a Holanda possui um objetivo claro neste torneio. Lideradas por Andries Jonker, as jogadoras passaram por um grupo difícil na primeira fase, vencendo Portugal, Vietnã e Estados Unidos. Assim, a equipe conquistou sete pontos, com duas vitórias e um empate na chave. Nas oitavas de final, elas enfrentaram uma África do Sul determinada e o jogo foi decidido nos detalhes, com um gol logo no início e uma falha da goleira na segunda etapa.
FICHA TÉCNICA:
Espanha x Holanda
Quartas de final – Copa do Mundo Feminina
Data e horário: quinta-feira, 10 de agosto de 2023, às 22h (de Brasília)
Local: Sky Stadium, em Wellington (NZE)
Onde assistir: SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV
Arbitragem: Stéphanie Frappart (árbitra); Manuela Nicolosi e Elodie Coppola (auxiliares); Maria Ferrieri Caputi (quarta árbitra)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ESPANHA (Técnico: Jorge Vilda)
Catalina Coll; Oihane Hernández, Irene Paredes, Ivana Andrés e Ona Batlle; Aitana Bonmatí, Teresa Abelleira e Jennifer Hermoso; Alba Redondo, Salma Paralluelo e Esther Gonzalez
HOLANDA (Técnico: Andries Jonker)
Daphne van Domselaar; Sherida Spitse, Stefanie van der Gragt e Dominique Janssen; Victoria Pelova, Jill Roord, Jackie Groenen, Damaris Egurrola e Esmee Brugts; Lineth Beerensteyn e Lieke Martens