A Espanha derrotou a Suécia por 2 a 1 nesta terça-feira (15) e garantiu presença na final da Copa do Mundo Feminina de 2023. A Fúria será o adversário do vencedor do confronto entre Inglaterra e Austrália, que jogam na quarta-feira (16).
Veio do banco de reservas a grande estrela da partida. A jovem Salma Paralluelo marcou dois gols para a Espanha. A atacante, de 19 anos, tornou-se a segunda jogadora mais jovem a marcar em uma semifinal da Copa do Mundo Feminina, atrás da canadense Kara Lang, que marcou aos 16 anos e 348 dias, também contra a Suécia em 2003.
O jogo se resumiu à luta do ataque espanhol contra a defesa sueca durante 80 minutos. Mas esse roteiro acabou alterado no segundo tempo, quando a Espanha abriu o placar aos 36 minutos, com um gol de Paralluelo. A Suécia empatou aos 43 minutos, com um gol de Rebecka Blomqvist, mas a Espanha conseguiu a vitória aos 44 minutos, com outro gol de Paralluelo.
A vitória da Espanha a leva à final da Copa do Mundo Feminina, no domingo (20), quando enfrentará a vencedora da partida entre Austrália e Inglaterra.