NiteróiPolícia

Escritórios do crime: Mãe e filho vão pra cadeia

Recordando

Conforme a FOLHA DO NESTE noticiou em primeira mão no dia 19 desse mês, policiais da 73ª DP (Neves) desvendaram o astuto golpe praticado por uma organização criminosa que se apresentava como “serviço de empréstimo consignado”. Eles funcionavam em um escritório desbaratado por uma operação da Polícia Civil, localizado na Rua Visconde de Itaboraí, em frente à Rodoviária Roberto Silveira. O local e os crimes foram descobertos com base nas informações de inteligência da unidade, e 15 indivíduos foram presos em flagrante.

Niterói, Rio de Janeiro – A Polícia Civil prendeu hoje, em uma operação que durou horas, mãe e filho suspeitos de liderar uma quadrilha que aplicava o golpe do falso empréstimo consignado em idosos aposentados. Cristiane Carvalho Muniz e Luan Gabriel Carvalho dos Reis acumulam mais de 100 denúncias de estelionato e associação criminosa. O homem possui 50 anotações criminais, já a mãe 63 denúncias.

As investigações ainda estão em andamento para identificar outros integrantes do grupo criminoso. Segundo a 76ª DP (Niterói), os suspeitos usavam dados roubados para enganar e realizar os empréstimos. Uma vítima teve um prejuízo de R$ 40 mil.

O tom é dramático, pois a ação da quadrilha afetou diretamente a vida de pessoas vulneráveis e inocentes, que confiaram em uma oferta que parecia ser legítima. A prisão dos suspeitos é um passo importante para a justiça, mas ainda há muito a ser feito para proteger a população desses crimes cruéis e covardes.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Niterói